Search
quarta-feira 15 maio 2024
  • :
  • :

Hamilton Mourão solicita ao Congresso “interdição imediata” de cassação de Dallagnol

Hamilton Mourão solicita ao Congresso “interdição imediata” de cassação de Dallagnol

Em discurso, senador cobrou posicionamento do presidente do Congresso, Rodrigo Pacheco

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O senador Hamilton Mourão (Republicanos/RS) solicitou ao presidente do Congresso Nacional, o senador Rodrigo Pacheco (PSD/MG), a “imediata” interdição da cassação do deputado federal Deltan Dallagnol (Podemos/PR). O pedido se deu durante discurso proferido hoje no Plenário do Senado.

Mourão classificou a cassação do deputado paranaense como “ilegítima” e alertou para o que classifica de “injustificável e interminável arbitrariedade, neste momento difícil pelo qual passa o país”.

“Diante da omissão dos partidos políticos e da direção desta Casa em se insurgirem contra a sucessão de atos atentatórios aos direitos e garantias assegurados pela Constituição Federal; diante do assombro da sociedade com a desfaçatez da perseguição aos magistrados que desvendaram o maior caso de corrupção da história, encomendada pelo desejo de vingança nua e crua do próprio presidente da República e que, agora, com a cassação do mandato do deputado Deltan Dallagnol, fere de morte a última esperança do povo na democracia, que é a sua representação política expressa nas urnas”, afirmou o senador.

Mourão formalizou o pedido a Pacheco “convicto de estar cumprindo o dever como parlamentar eleito e como cidadão que serviu e continua a servir o país”, classificando a cassação de Dallagnol como um acontecimento grave.

“O momento nacional não permite silêncios, nem arroubos irresponsáveis e incendiários. A situação demanda posicionamentos firmes e claros, que transcendam as partes para convergir no bem comum de uma democracia saudável e madura como é a brasileira, mas passa por uma crise que não pode ser escondida ou ignorada”, concluiu o senador.

FONTE Correio do Povo



error: Content is protected !!