Search
sábado 25 maio 2024
  • :
  • :

O primeiro cão da raça Pastor Alemão

Pode ser uma imagem de 1 pessoa e texto que diz "এলर ٤ Hector Linksrhein Hectorv.Linkurheinund und sein. sein_Entdecker™Rittmel _Entdecker" Rittmelster von Stephanitz"
O primeiro cão da raça Pastor Alemão
Em 1895, em Frankfurt (Alemanha) nasceu Horand von Grafrath, foi o primeiro cão da raça Pastor Alemão e tornou-se a base genética dos pastores alemães modernos.
Ao nascer foi batizado como Hektor Linksrhein. Em 1899, foi descoberto em uma exposição canina pelo capitão da cavalaria Max von Stephanitz, que ficou tão impressionado com a inteligência, força e obediência do cão que o adquiriu para o seu programa de criação. Von Stephanitz mudou o nome do cão para Horand von Grafrath e registrou-o oficialmente como uma nova raça chamada Cão Pastor Alemão.
Embora outros cães também tenham sido registrados na época, incluindo o irmão e os pais, a descendência de Horand chegou a dominar as exposições caninas e os campeonatos, e quase todos os pastores alemães modernos podem rastrear sua linhagem até ele.
Pastores alemães protagonizaram ambas as Guerras Mundiais; sua presença não foi apenas fundamental na localização de soldados feridos em combate, mas também para fazer tarefas de patrulha ou ficar alerta da presença do inimigo. Graças à sua participação neste evento histórico, os pastores alemães começaram a ser conhecidos em todo o mundo.



error: Content is protected !!