Search
domingo 28 abril 2024
  • :
  • :

Polícia tailandesa vai rever maneiras de tirar o conteúdo depois de assassinatos de homem Baby no Facebook Video

25 de abril de 2017
Resultado de imagem para tailandes assassina filha
 A polícia na Tailândia disse na quarta-feira que vai discutir como acelerar a retirada de “conteúdo online inapropriado” depois que um homem se transmitiu matando sua filha de 11 meses em um vídeo ao vivo no Facebook.

Dois vídeos, que estavam disponíveis por quase 24 horas antes de serem retirados, mostram Wuttisan Wongtalay pendurando sua filha de um prédio na ilha tailandesa do sul de Phuket, na segunda-feira, antes de desligar a câmera e se matar.

“No futuro, vamos discutir conteúdo inadequado on-line, seja no Facebook ou no YouTube ou Instagram, e como podemos acelerar a tomada deste conteúdo para baixo”, disse o porta-voz da polícia nacional Kissana Phatanacharoen a repórteres.

Não foi imediatamente claro como as autoridades planejam acelerar as coisas.

A polícia pediu ao Ministério da Economia Digital para entrar em contato com o Facebook sobre a remoção dos vídeos. O ministério, por sua vez, entrou em contato com o Facebook na terça-feira e os vídeos foram retirados por volta das 17 horas em Bangkok, naquele dia, quase um dia depois de serem carregados.

Os vídeos, que atraíram quase meio milhão de visualizações antes de serem retirados, provocaram indignação entre internautas e levaram a perguntas sobre como o sistema de relatórios do Facebook funciona e como o conteúdo violento pode ser sinalizado mais rapidamente.

O caso é o mais recente de uma série de crimes violentos que afligem o Facebook apesar de compor uma pequena porcentagem de vídeos. Na terça-feira, um tribunal sueco preso três homens pelo estupro de uma mulher que foi transmitido ao vivo no Facebook.

Na semana passada, o Facebook disse que estava analisando como monitorou imagens violentas e outro material censurável depois que um lançamento do tiroteio de um homem em Cleveland, Ohio, foi visível por duas horas antes de ser derrubado.

O QUE TOMOU TÃO LONGO?

Alguns estão perguntando o que levou autoridades na Tailândia por tanto tempo para agir.

Kissana culpou o atraso em parte na diferença de tempo entre os Estados Unidos, onde o Facebook tem sede e Tailândia.

“Nós fizemos o melhor que pudemos, mas há a questão da diferença de tempo, porque o Facebook tem sede em São Francisco”, disse Kissana, sem elaborar.

Ele disse que a polícia tailandesa tem atualmente duas maneiras de ser alertado sobre o conteúdo perturbador: monitoramento por uma divisão dedicada à supressão de crimes de tecnologia ou uma dica do público usando as linhas diretas da polícia.

Um primo da mãe do bebê disse à Reuters que a família estava muito traumatizada para pensar em remover o vídeo do Facebook.

“Nós não pensamos em remover o vídeo, porque tudo o que queríamos fazer na época era encontrá-los [o pai e o bebê] primeiro”, disse Suksan Buachanit, 29 anos.

O ministério digital da Tailândia disse que reveria como lidar com casos semelhantes no futuro.

“Vamos tomar isso como uma lição e chegar a uma solução … mas isso não é algo que podemos fazer imediatamente”, disse o porta-voz do ministério Somsak Khaosuwan à Reuters.

A polícia disse que o assassinato foi o primeiro na Tailândia que foi divulgado no Facebook. Eles disseram que o crime foi motivado pelo ciúme porque Wuttisan tinha medo de que sua esposa o deixasse por outro homem.

O Ministério da Saúde da Tailândia informou que registra em média 1-2 vídeos de suicídio por mês publicados em mídias sociais, incluindo o YouTube eo Facebook.

Tailândia tem uma divisão de polícia de supressão de crime de tecnologia que lida conteúdos inadequados e crimes de computador que são insultantes para a monarquia.

A estrita lei de lesão majestosa do país torna crime difamar, insultar ou ameaçar o rei, a rainha, o herdeiro do trono ou o regente. Cada infracção é punível com pena de prisão até 15 anos.

A Tailândia aumentou seu uso da lei desde que os militares realistas tomaram o poder em 2014




error: Content is protected !!