Search
quinta-feira 16 maio 2024
  • :
  • :

Polícia francesa faz ofensiva e mata terroristas

            Autoridades lançaram ataques contra gráfica e mercado simultaneamente

Irmãos Kouachi foram mortos pela polícia francesa | Foto: Gabrielle Chatelain / AFP / CP

             Irmãos Kouachi foram mortos pela polícia francesa | Foto: Gabrielle Chatelain / AFP / CP

A polícia francesa lançou um ataque simultâneo na gráfica e no mercado contra os sequestradores que mantinham reféns por volta das 14h30min (de Brasília). Na gráfica, localizada na zona industrial de Dammartin-en-Goëlezona, no nordeste da capital da França, foram mortos os irmãos Kouachi, suspeitos do ataque a revista Cherlie Hebdo. A mulher que era feita refém foi libertada. Os terroristas saíram do prédio atirando, informou uma fonte de segurança. Um membro da unidade de elite da gendarmeria ficou ferido na operação, mas não corre risco de vida. Uma equipe de intervenção foi transportada de helicóptero até o teto da gráfica. 

Pouco depois, no leste de Paris, foram ouvidas detonações ensurdecedoras de armas automáticas e granadas e os policiais invadiram a loja de produtos judaicos onde ocorreu a tomada de reféns, e libertaram vários deles. O terrorista que estava no local também foi morto. De acordo com o Ministério do Interior francês, existem reféns mortos, mas ainda não se sabe o número exato. 


Os irmãos Said e Cherif foram identificados pelas autoridades como os responsáveis pelo ataque contra Charlie Hebdo que deixou 12 mortos na quarta-feira. Eles faziam parte de um grupo de jovens muçulmanos franceses doutrinados nos anos 2000 em Paris

Ambos estiveram vinculados à chamada rede de Buttes-Chaumont, o nome de um parque do Norte da capital francesa, onde os integrantes faziam exercícios físicos e recrutavam combatentes para a jihad (“Guerra Santa”) no Iraque.

Terror em Paris 


Na última quarta-feira, dois terroristas invadiram a sede da revista satírica Charlie Hebdo armados de fuzis e um lança-foguetes e mataram 12 pessoas. Na quinta,um homem matou uma policial em Montrouge. Nesta sexta, os irmãos Koauchi iniciaram o sequestro na gráfica. Em seguida, o suspeito do tirotreio de ontem fez reféns no mercado judeu. 
assista o video no link



error: Content is protected !!