Search
terça-feira 25 junho 2024
  • :
  • :

Passo Fundo – Corpo de empresário desaparecido é localizado enterrado em área de mata próximo a Efrica

Corpo de empresário desaparecido é localizado enterrado em área de mata próximo a Efrica

O empresário havia desaparecido há 12 dias, sexta-feira, dia 17/03. Dois carros subtraídos, dinheiro, arma e mercadorias do mercado da vítima.

 

 

As investigações iniciaram no sábado, dia 18, não tendo interrupções, nem nos finais de semana que sucederam.

Na madrugada do domingo, dia 19, o veículo fusion foi recuperado pela PRF, queimado as margens da BR 285, em Mato Castelhano.

Durante a semana foram realizadas buscas com apoio dos Bombeiros, inclusive com mergulhadores, cães farejadores, além de ser utilizado o helicóptero da Polícia Civil nas buscas.

Na segunda-feira, dia 20, o veículo Prisma, foi localizado pela DRACO e PRF abandonado numa lavoura em Ernestina.

Na última sexta, dia 24/03, a DRACO com apoio da BM (3º BPChoque e 3º RPMon) realizou a prisão temporária de um dos envolvidos no crime, além de duas prisões em flagrante por tráfico de drogas.

As investigações seguiram com analises de câmeras de monitoramento, apreensões, celulares, confrontando com os depoimentos dos envolvidos.

Nesta quarta, dia 29/03, foram cumpridas mais 3 prisões temporárias, dois homens e uma mulher, duas prisões realizadas pela PC e um pela BM.

Através destas prisões foi possível descobrir a localização do corpo da vítima, que estava enterrado em um mato, próximo a Efrica, no interior de Passo Fundo. Além de enterrado os criminosos colocaram galhos em cima para disfarçar.

O corpo foi desenterrado, perícia acionada, e cadáver recolhido para necropsia.

A dinâmica do crime segundo a investigação foi que o primeiro preso juntamente com o terceiro, um morador do bairro Leonardo Ilha e outro do bairro São José, foram até a casa da vítima e lá efetuaram o roubo, e na sequência mataram a vítima com uma peças de veículo que estava próxima.

Na sequência, os criminosos saíram do local levando um dos veículos. Posteriormente voltaram, e com a ajuda do quarto preso, levaram o outro veículos, mercadorias e demais objetos das vítima, além o corpo da vítima, que posteriormente seria ocultado.

A investigação prossegue para terminar os relatórios e analises, e posteriormente, será representada pela conversão da prisão temporária dos 3 homens em prisão preventiva, além dos indiciamentos pelos crimes de latrocínio, ocultação de cadáver e associação criminosa.

Destaca-se a integração e comprometimento de todos os envolvidos, PC, BM, IGP, CBM, PRF, Susepe, SSP/PF, MP e PJ, imprescindíveis para solução deste gravíssimo e cruel crime.

João Vitor -Radio Uirapuru




error: Content is protected !!