Search
domingo 19 maio 2024
  • :
  • :

Policial confirma que trocou tiros com bandidos em Machadinho.

12141761_928369493878843_8043244536008893447_n
Os assaltantes que invadiram duas agências bancárias simultaneamente em Machadinho na manhã desta quarta-feira (04) foram surpreendidos na fuga. Logos após deixarem a agência do Banrisul, na avenida principal da cidade, os três assaltantes trocaram tiros com um policial que estava à paisana.
A equipe de reportagem do Portal de Marcelino localizou o policial que pediu para não ser identificado. Ele contou que recebeu uma mensagem dando conta de que estava ocorrendo o assalto. Rapidamente se deslocou até sua residência, pegou o armamento e se deslocou ao local dos fatos. De uma distância aproximada de 50 metros ele efetuou quatro disparos. “Fiz a mira no maior, disparei e tenho certeza que acertei ele” disse o policial. Uma testemunha que estava próxima viu o bandido caminhando com dificuldade antes de entrar no VW/Santana que mais tarde foi abandonado. O policial contou que quando o Santana arrancou ele saiu correndo em busca de um veículo emprestado para perseguir o bando, mas não conseguiu. “Sai correndo, pedi um veículo emprestado, mas não consegui”. Pelo menos dois bandidos fugiram dentro do porta-malas e os demais no interior.
Rota de fuga
1508654_901215843282311_8054309984449288633_nO bando ao que tudo indica tinha como destino Santa Catarina através da balsa que faz a travessia entre os municípios de Machadinho e Capinzal. Não se sabe os motivos, mas o grupo acabou seguindo para linha Coqueiros que fica na encosta do rio, numa rota sem saída. O veículo foi encontrado queimado com placas de Sapiranga/RS. Suspeita-se que ele possa ter sido alvo de uma pane elétrica ou foi incendiado de forma intencional. Os policiais não acreditam que existia em linha Coqueiros um carro de apoio. “Não tinha marcas de pneu, eles estão lá, no mato” relata um policial que participa da operação. Mais de 100 policiais estão empenhados nas buscas. De acordo com o agricultor Domingos Teixeira o grupo passou pela comunidade gerando muita preocupação aos moradores da linha. Ele acredita que não existe pra onde os assaltantes fugir já que a linha é uma espécie de ilha do lago de Machadinho. “Não tem pra onde ele fugir, só pro lago”. O bando está na costa do lago, segundo os agricultores que conhecem a região.
Valor roubado
De acordo com o delegado Rodrigo Dreher da agência do Banrisul os assaltantes teriam levado cerca de R$ 380 mil. Da agência do SICREDI o valor ainda está sendo aputado.
Foto: Rádio Interativa




error: Content is protected !!