Flávio, Lula, Cury e Caiado: O que os candidatos à Presidência levaram ao último programa eleitoral

Na disputa pela Presidência da República, os últimos programas de propaganda eleitoral foram exibidos antes do encerramento do horário eleitoral gratuito nesta quinta-feira, 01. As produções apresentaram propostas, trajetórias políticas e diferentes estratégias, com a participação de eleitores, apoiadores e outras figuras públicas.
A propaganda do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), é antecedida por uma nota oficial em que a campanha repudia as declarações de Flávio Bolsonaro relacionadas à religião e manifesta solidariedade a bispos e fiéis, além de reiterar o respeito a diferentes crenças. Na sequência, a produção apresenta projetos e propostas de Lula, com destaque para mudanças. Vídeos gravados por eleitores são utilizados ao longo do programa para relacionar as propostas apresentadas a ações realizadas durante os governos do candidato.
Lula também aborda temas como soberania nacional e mudança e afirma que esta é sua última eleição e, consequentemente, seu último mandato. A atriz Marieta Severo participa da produção como narradora, com imagens do Brasil ao fundo, acompanhadas posteriormente por uma música de Caetano Veloso. Na parte final, a propaganda aborda a proibição das bets.
Com pouco tempo, o candidato do Avante à Presidência, Augusto Cury, apresenta uma produção que faz referência aos candidatos Flávio Bolsonaro e Lula, onde uma vitrola reproduz um disco que repete os nomes dos candidatos. Na sequência, são exibidas imagens do Brasil e de eleitores, acompanhadas por música, antes de uma breve fala de Cury no encerramento.
Ronaldo Caiado, candidato pelo Partido Social Democrático (PSD), concentra a propaganda em dados relacionados à sua aprovação durante o período em que governou Goiás. As falas do candidato são acompanhadas por imagens de eleitores de diferentes regiões do país. A produção também aborda os temas de mudança e recuperação do Brasil.


























