Search
domingo 28 abril 2024
  • :
  • :

TJ-RS confirma que ataque cibernético tirou sistemas do ar

Com isso, fica mantido o expediente interno, com a suspensão dos prazos nos processos físicos e eletrônicos até que o impasse se resolva

Prédio do TJRS Foto:TJRS / Divulgação

O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJ-RS) confirmou, na noite desta quarta-feira, ter sido alvo de ataque cibernético. Ao longo do dia, os sistemas de informática sofreram instabilidades, serviços pela internet foram suspensos e servidores em home office orientados a não acessarem a rede de forma remota.

Conforme o comunicado do TJ-RS, “estão sendo adotadas todas as medidas possíveis para o breve restabelecimento da normalidade, bem como para a identificação das causas e dos autores do ato criminoso”. A Corte não informou um prazo para retomada total do serviço.

“Equipes técnicas e o Núcleo de Inteligência do TJ-RS estão trabalhando, bem como está sendo solicitado apoio especializado do Conselho Nacional de Justiça na área”, acrescentou o TJ, em nota oficial.

Mais cedo, o TJ já havia comunicado que, em função da instabilidade, está mantido o expediente interno, com a suspensão dos prazos em processos físicos e eletrônicos até que o impasse se resolva. O objetivo da Corte era reabrir o Foro de Porto Alegre ao atendimento externo, nesta quinta, e retomar os prazos em processos, suspensos há mais de um ano em função da pandemia de coronavírus, a partir da quarta da semana que vem.

FONTE Rádio Guaíba



error: Content is protected !!