SAÚDE NA ESTRADA
Na rede de postos Ipiranga o caminhoneiro faz exames médicos de graça
Taí uma iniciativa que deve ser divulgada por que se preocupa com a saúde do caminhoneiro. Todo mundo sabe que quem vive na estrada quando chega em casa quer descansar e preparar a próxima viagem. Seus horários são desencontrados com a rotina das pessoas. As horas do dia para ele são preciosas, é preciso rodar para entregar as cargas. Senão, a vaca vai pro brejo!
Muitos trabalham doentes e não sabem. Doenças silenciosas, diabetes, pressão alta, excesso de peso, minam a resistência das pessoas sem que elas se deem conta disso. Eles não tempo para cuidar devidamente da saúde. Sua alimentação é irregular e muitas vezes precária. O frete achatado, o preço do diesel aumentando, a prestação da nave está atrasada, a pressão sobe junto! É preciso manter em dia esses exames de rotina, glicemia, pressão arterial, níveis de colesterol e outros que permitem uma leitura abrangente do estado de saúde das pessoas.
Como forma de colaboração para conscientizar os caminhoneiros da necessidade desses exames periódicos, desde 2008 a rede de postos Ipiranga Rodo Rede desenvolve uma importante ação de saúde, que já atendeu mais de 400 mil pessoas.
“O principal objetivo do programa ‘Saúde na Estrada’ é atender ao público caminhoneiro, profissional que passa muito tempo nas estradas, distante da família e costuma ter pouco tempo para cuidar da própria saúde. Sabemos que a rotina desta profissão não é fácil, por isso oferecemos serviços de saúde e bem-estar gratuitos, de forma rápida e acessível, no posto Rodo Rede, sem tirar o caminhoneiro do seu itinerário”, afirma Jeronimo Santos, diretor de Varejo da Ipiranga.
Quer aproveitar para cuidar melhor da sua saúde? Passe num Posto Ipiranga!
Jotta Santana (Mtb 17.708)