Search
segunda-feira 29 abril 2024
  • :
  • :

Sartori manda rever todos os contratos do governo do Estado

                       Governador reuniu-se com todo o secretariado neste domingo

Governador ordenou que todos os contratos e convênios tenham valores e prazos examinados | Foto: Divulgação / Palácio Piratini / CP

                                                  Foto: Divulgação / Palácio Piratini / CP

O governador José Ivo Sartori ordenou que todos os contratos e convênios do Estado, cujos pagamentos foram suspensos por decreto, tenham valores e prazos examinados. A intenção é saber quanto, até quando e para quem o Estado deve. Documento que congelou por seis meses o acerto com fornecedores foi assinado pelo governador na última sexta-feira e deve ser publicado nesta segunda-feira no Diário Oficial.


Depois do encontro fechado que reuniu os integrantes do secretariado no Palácio Piratini, o secretário-geral de Governo, Carlos Búrigo, afirmou que as informações da transição foram insuficientes. “Nos deu apenas uma visão macro.” Divergência na projeção do déficit em 2015, entre o governo atual e o anterior, também motiva o reexame das contas. Enquanto o governo petista estimou o déficit em R$ 1,5 bilhão, a equipe de Sartori trabalha com projeção superior a R$ 5 bilhões. “É nossa obrigação verificar as contas para ordenar despesas com responsabilidade”, avaliou Búrigo.
Entre as determinações constantes no plano de ajuste de contas do governador José Ivo Sartori (PMDB) está a revisão de cargos em comissão (CCs) em todas as secretarias de Estado. “Já recebemos a orientação geral do governador para que façamos uma redução de CCs nas secretarias. Também devemos analisar o que mais pode ser cortado”, antecipavam alguns secretários, antes da reunião. Outros deles, tinham resposta protocolar. “Fui convocado, nem sei o assunto”, diziam.
Fonte Correio do Povo.




error: Content is protected !!