Search
sábado 27 abril 2024
  • :
  • :

Sarandi – Uniformes novos estão sendo entregues aos alunos da Rede Municipal de Ensino

Mais de 14.000 peças de uniformes novos estão sendo entregues aos alunos da Rede Municipal de Ensino

 Cuidar bem de nossos alunos é um ato de amor que faz bem ao coração e à alma

Na manhã de quarta-feira, dia 22, o Prefeito de Sarandi Leonir Cardozo, o Vice-Prefeito Glauber Kunzler, o Vereador Claudinor Lorini e o Secretário de Educação Paulo Kasper, estiveram na Escola Municipal Pe. Luiz Vigna, no Bairro Santa Gema, participando da entrega de uniformes aos alunos que frequentam aquele estabelecimento de ensino. Este ato marcou oficialmente a entrega dos uniformes do ano de 2019.

Ao todo foram entregues neste ano, aproximadamente 14.700 peças de uniformes, visto que, existem aproximadamente 2.100 alunos matriculados na Rede Municipal de Ensino. Cada estudante recebe 7 peças de roupa, ou seja, calça, camiseta manga curta, camiseta manga longa, jaqueta, bermuda, moletom e a inovação deste ano, o colete. 

O Secretário de Educação, Paulo Kasper, enfatiza que além de aquecer as crianças e jovens, os uniformes entregues representam uma economia considerável para as famílias dos estudantes e atendem ao princípio constitucional da igualdade de condições para o acesso, permanência e sucesso na escola, contribuindo para reduzir a discriminação em função da renda, fazendo parte dos incentivos dispensados aos alunos da Rede Municipal de Ensino.

Por sua vez, o Prefeito Leonir Cardozo sublinha que os investimentos na educação que vem sendo realizadas ao longo dos anos, proporcionam visíveis transformações nos ambientes escolares municipais e refletem o olhar sobre a educação evidenciando que as instalações físicas, os ambientes, o mobiliário, os equipamentos, a merenda escolar saudável, os uniformes, as mochilas, material escolar e outros.

“Nossos agradecimentos ao Secretário Municipal da Educação Paulo Kasper, à equipe da Secretaria Municipal de Educação e às equipes diretivas das escolas municipais pela atuação altruísta, realizando ações em prol do sucesso na aprendizagem de nossos alunos, desde os bebês nas EMEIs até os adolescentes nas EMEFs. Agradecimentos ao vice-prefeito Glauber Kunzler e ao vereador Claudinor Lorini que também estiveram prestigiando o ato desta manhã”, finalizou Leonir Cardozo.

P.M.Sarandi – Joel De Brito




error: Content is protected !!