Search
sábado 27 abril 2024
  • :
  • :

Pelotas – Homem furta ambulância do Samu e sofre acidente

O jovem de 20 anos capotou o veículo na saída do município

O acidente aconteceu na saída de Pelotas

Foto: PRF / Divulgação / CP

O acidente aconteceu na saída de Pelotas

Áudio do Vídeo Juliano Silva/Pelotas
No início da manhã deste domingo, um homem de 20 anos furtou uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), em Pelotas, no sul do Estado. O furto ocorreu por volta das 7h30min, quando o jovem entrou no pátio do prédio onde funciona o serviço, pegou a ambulância que estava com a chave da ignição e saiu. Logo após, ele capotou o veículo na saída de Pelotas, na BR 392, próximo ao Centro de Eventos Fenadoce. Ele sofreu lesões leves e foi preso pela Polícia, ao tentar fugir.

Conforme a Polícia Rodoviária Federal, o suspeito poderia estar tentando voltar para casa, uma vez que ele mora próximo ao local do acidente.

O jovem estava alterado, admitiu ter ingerido bebida alcoólica e não possuir carteira de habilitação.

Ele foi autuado por direção perigosa, dirigir sem habilitação, furto e embriaguez.

A ambulância ficou destruída.

O secretário interino de saúde do município, Leandro Torow, afirma que mesmo com o ocorrido, o atendimento do Samu não será prejudicado.

“Foi furtada uma ambulância básica e estamos pensando que, para não prejudicar o atendimento, poderemos fazer a locação de forma emergencial de outra ambulância por até um mês para substituir a danificada”, relata. Torow confirmou que a ambulância furtada possui seguro e passará por avaliação. “Pelo que vi em fotos, deve ter dado perda total, mas vamos, nesta segunda-feira, estudar todas as opções possíveis.”

Áudio do Vídeo Juliano Silva/Pelotas

Correio do Povo




error: Content is protected !!