Search
sábado 27 abril 2024
  • :
  • :

Sarandi – Secretaria Municipal de Saúde programa ações para o Outubro Rosa

Secretaria Municipal de Saúde programa ações para o Outubro Rosa

 A Campanha Outubro Rosa acontece no mundo todo durante o mês de outubro e visa a conscientização da sociedade, mas principalmente das mulheres sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama.

Esta campanha também está sendo engajada pela Secretaria Municipal de Saúde de Sarandi. Dentre as ações que já vem sendo desenvolvidas rotineiramente nas Unidades de Saúde do município, o CAMS – Centro de Atendimento Municipal de Saúde abriu horários alternativos para a Coleta de Preventivo e Exame Clínico das Mamas, nos seguintes dias e horários:

Dias: 19, 26 e 30 de outubro – Nos períodos da tarde e noite.

Todos os exames devem ser agendados diretamente na recepção do CAMS ou através do telefone 3361-1162 ou 3361-2701.

Informamos que os horários disponibilizados no turno da noite são para as mulheres que trabalham o dia todo e os do turno da tarde dos dias 19 e 26 serão disponibilizados para as mulheres que fazem parte das atividades no CRAS.

Cabe salientar ainda, que também são realizados tais exames rotineiramente nas terças à tarde, quarta-feira o dia todo e quinta à tarde, com agendamento prévio diretamente na Unidade ou com as Agentes Comunitária de Saúde.

Os exames acima citados são também realizados nos ESFs dos Bairros Santa Catarina, Vicentinos e Kennedy e devem ser agendados nas devidas unidades.

P.M.Sarandi – Joel De Brito




error: Content is protected !!