PRF flagra caminhão transportando gás de cozinha de forma irregular
A PRF flagrou na tarde desta terça-feira (02), durante fiscalização de rotina, na BR 468, em Campo Novo, um caminhão com carga de gás GLP mal estivada.
O motorista não possuía curso MOP e nem equipamentos para emergência.
O caminhão foi abordado por estar com a carga mal estivada, ultrapassando os limites da carroceria. Em seguida, foi solicitada a devida documentação ao motorista que apresentou documento fiscal em desacordo com exigido em lei, sem informações obrigatórias. O condutor não possui curso para transporte de produto perigoso, mais conhecido como MOP. Ainda, não portava equipamentos para situação de emergência, como cones e calços.
Por não possuir curso para transporte de PP, o motorista assinou termo circunstanciado por crime ambiental e a carga foi transbordada para outro veículo em condições de realizar o transporte.
PRF flagra caminhão carregado com o dobro do peso permitido
A PRF flagrou na tarde desta terça-feira (02), durante fiscalização conjunta com a receita municipal de Três Passos, na BR 468, um caminhão carregado com quase 14 toneladas de arroz, mais que o dobro da capacidade do veículo que é de 6.500 Kg.
O caminhão baú foi abordado e foram apresentadas as notas fiscais pelo motorista nas quais constavam o peso total da carga de 13.860 Kg. O excesso verificado foi de 7.360 Kg.
Foi lavrado auto de infração correspondente e o excesso da carga descarregado.