Search
segunda-feira 29 abril 2024
  • :
  • :

Sarandi – Praça e Quadra de Esportes do Bairro Kenedy recebe nome do Sr.João Carlos Ribeiro

??

A Praça e a Quadra de Esportes do Bairro Kenedy,recebe o nome  do Sr. João Carlos Ribeiro  que residiu 41 anos no bairro kenedy. A justa homenagem feita a família e trouxe emoção aos presentes na sessão ordinária do dia 10/06/2019. A família Ribeiro é praticamente um símbolo do esporte, do futebol na Kennedy.O Sr. João Carlos Ribeiro sempre defendeu o que é certo e o que é correto ,deixou a sua história, ajudou a construir o município de Sarandi.Vereadores decidiram realizar esta homenagem aos familiares do Sr. João Carlos Ribeiro em razão dos relevantes trabalhos prestados pelo mesmo à comunidade Sarandiense, dada a importância de se valorizar as pessoas que ajudaram, de alguma forma, no desenvolvimento e na construção da história do Município.Criaram o projeto de lei do Legislativo Nº020/2019,que denomina Praça e Quadra de Esporte João Carlos Ribeiro,localizado ao lado do posto de saúde no bairro Kenedy e dá outras previdências.

Pai, avô, bisavô João Carlos Ribeiro, nascido em 21 de agosto de 1936,filho de João Ribeiro e de Manoela Pinheiro, natural de Chapada. No ano de 1977 veio morar em Sarandi, no Bairro Kennedy juntamente com sua esposa Rosália Ribeiro e seus filhos Adilson Ribeiro, Paulo Ribeiro, Leonel Ribeiro in memoriam, Neuza Ribeiro in memoriam, Adeildo Ribeiro, Míria Ribeiro, Rosane Ribeiro, Luciano Ribeiro, Givanildo Ribeiro e vindo a nascer em Sarandi Oseias Ribeiro e Elaine Ribeiro, vinte (20) netos, uma in memoriam, e 7 bisnetos.Por 41 anos residiu no bairro kennedy, chegando em Sarandi trabalhou na construção do Banco do Brasil, também no antigo Curtume e no ano de 1978 começou a trabalhar como funcionário público na Prefeitura Municipal de Sarandi e por 26 anos trabalhou como operário fazendo com muito orgulho a limpeza da nossa cidade. Infelizmente no dia 19 de abril de 2007, há 12 anos veio a falecer. João Carlos Ribeiro deixou um belo exemplo de vida a ser seguidos a   todos os cidadãos sarandienses ,especialmente a sua digna família.Foi um homem batalhador,simples humilde,íntegro em todos os seus atos.João Carlos Ribeiro era membro da Igreja Ev.Assembléia de Deus,sempre presente nos cultos.

 O Vereador Airton Ortiz disse que a lei permite homenagear pessoas que fizeram alguma coisa pelo bem do município, pessoas importantes como o Sr. João Carlos Ribeiro que foi e ainda é, o mesmo não está mais na terra mas o exemplo que ele deixou para a sua família ainda está aqui. Disse que a homenagem deveria ser feita em vida, mas a lei não permite e a pessoa só pode ser homenageada um ano após a morte. Comentou que praticamente se criou com a família do Sr. João Carlos Ribeiro, e não acharam um nome melhor que o mesmo para colocar na quadra na praça da Kennedy, a família Ribeiro é praticamente um símbolo do esporte, do futebol na Kennedy. Disse que o seu João Carlos Ribeiro foi um homem trabalhador, uma pessoa honesta, exemplar, deixou bons exemplos, uma família de bem, todos trabalhadores, se sente feliz e honrado porque também escutou muitos conselhos do mesmo.

Vereador Wilmar José de Azeredo saudou a família Ribeiro e disse o quanto é bom quando alguém reconhece o trabalho feito por um antepassado.  Falam que devem ser justos, defender o que é certo e o que é correto, o Sr. João Carlos Ribeiro não está mais na terra, mas deixou um legado, deixou a sua história, ajudou a construir o município, ajudou a construir o Banco do Brasil, trabalhou no curtume Sarandi, foi funcionário do município, ajudou a manter limpo o município e agora a família está recebendo a homenagem pelo mesmo ter sido reto, justo e trabalhador, por ter deixado exemplo aos seus filhos, e agora será eternizado com essa homenagem.

Vereador Oclides Barbiero disse que foram uma família exemplar o Sr. João Carlos Ribeiro junto com a sua esposa, prazer maior que tem é de saber que naquela época em que estava na Secretaria de obras tomavam chimarrão as quatro e meia da manhã porque as cinco da manhã saía a equipe varrer as ruas, como era Secretário gostava muito dessa equipe, uma equipe muito dedicada, o seu João foi exemplar no serviço, disse para a família ter orgulho do mesmo, e agora está recebendo a homenagem por merecimento, toda pessoa que foi funcionária do município, que teve dedicação como o seu João, deveria receber uma homenagem.

Vereador Claudinor Lorini disse que não teve a oportunidade de conviver com o Sr. João Carlos Ribeiro, mas o conheceu nas cruzadas da vida. Se solidarizou e parabenizou os colegas Vereadores que fizeram essa indicação, se fizeram a indicação é pelo merecimento, e tamanha força que tem essa indicação demonstra pela presença da família e amigos na Sessão para homenagear o Sr. João pelo seu trabalho e pela história de vida que o mesmo deixou para cada um. Parabenizou toda a família e aos Vereadores que fizeram a indicação.

Vereador Edson Tadeu Cezimbra disse que enquanto Vereador ficou feliz por participar da homenagem ao Sr. João Carlos Ribeiro. Falou que veio para Sarandi em dois mil e dois, e o Sr. João Carlos faleceu em dois mil e sete, disse que nesse tempo deve ter conhecido o mesmo em razão do trabalho que o mesmo exercia no município, confessou que não lembra do Sr. João Carlos Ribeiro, mas tem certeza e ratifica tudo o que falaram, tem certeza que era realmente um trabalhador, um cidadão Sarandiense que merece carinho e respeito e o reconhecimento através da homenagem denominando a Praça e a quadra de esportes ao lado do Posto de saúde da Kennedy como Praça e quadra de esportes João Carlos Ribeiro. Parabenizou o Vereador Alex Rodrigues, o Vereador Airton Ortiz e a bancada do PDT que tiveram a ideia da homenagem.

Presidente do Legislativo Alex Rodrigues disse que o Sr. João Carlos Ribeiro foi também um grande servo do Senhor Jesus, teve uma vida dentro da Igreja, hoje familiares do mesmo ainda fazem parte. Disse que é grato pela oportunidade de estar no Legislativo e ser útil para construir o momento da homenagem. Disse que o Sr. João Carlos deixou uma vida de exemplo, estão sendo instrumento para fazer que seja reconhecido, para que a comunidade lembre, para que isso fique eternizado para toda a família para que saibam quem foi o Sr. João Carlos Ribeiro, o que fez e o quão importante foi a passagem do mesmo. Como disse o Vereador Edson Tadeu Cezimbra, ele teve uma história importante e merece o reconhecimento tendo seu nome nessa praça que estará sempre no Bairro Kennedy e quem cruzar por ali lembrará dele, do seu legado e de sua família. Este projeto de lei é de autoria dos vereadores Wilmar José de Azeredo,Rudimar Signor,Erni Maciel da Silva,Luiz Carlos Lucietto,Alex Antônio Rodrigues e Airton Ortiz.O filho Oséias Ribeiro,falou em nome dos familiares,agradecendo aos vereadores por esta honrosa homenagem e disse que “tudo tem seu tempo determinado por Deus, há um tempo para todo propósito debaixo do Céu,e seu Pai cumpriu seu papel de homem fiel e justo.O referido PLL Nº020/2019,foi votado e aprovado por unanimidade.

Redação e divulgação:

Lori Vargas Oliveira/Assessor Imprensa.

??

??




error: Content is protected !!