Search
domingo 28 abril 2024
  • :
  • :

Sarandi – Município realiza Conferência de Assistência Social

Município realiza Conferência de Assistência Social

Aconteceu no dia 24 de setembro, na sala de eventos do CRAS, a Conferência Municipal de Assistência Social de Sarandi. A conferência teve como tema “Assistência social: direito do povo com financiamento público e participação social”.

Estiveram presentes no evento as seguintes autoridades: o prefeito, Leonir Cardozo, o secretário municipal da assistência social, Ademir Gregianin Santos (Portela), o presidente do conselho municipal de assistência social Henrique Dreyer e a coordenadora do CRAS, Eliana Rosin, além de representantes da Emater, do Conselho Tutelar, Secretaria de Educação e Saúde e demais membros do Conselho Municipal de Assistência Social.

Cabe salientar que o evento contou com a palestrante e assistente social Rosane Três que abortou a temática norteadora do evento.

A conferência teve por objetivo realizar uma avaliação da política da assistência social e da definição de diretrizes para o aprimoramento do Sistema Único da Assistência Social – SUAS. dessa forma, a conferência tem caráter deliberativo, isto é, o que ela define tem extrema relevância pública e deve ser considerado pelos gestores das políticas e pela sociedade brasileira, cabendo aos conselhos estimular e fiscalizar o cumprimento de suas deliberações.

Decom – P.M. Sarandi




error: Content is protected !!