CRAS Trabalha Violência Contra Mulher
A Secretaria Municipal de Promoção Social, através do CRAS, promoveu no mês de março, uma importante palestra que abordou o tema “Violência contra a Mulher”, para o grupo de Famílias Buscando a Autopromoção.
A Assistente Social Luciene Weingartner, e a Psicóloga Alana Picollo, do Cras Promovendo Pessoas, destacam sobre a importância desta intervenção contra violência da mulher para conscientizar as pessoas das várias formas de violência que podem afetar de maneira devastadoras suas vidas. “A violência é comportamento que causa dano a outra pessoa de diversos tipos e pode ser feita de diversas maneiras, e por isso, acabam por existir inúmeras consequências não só físicas, mas também psicológicas,” explicam.
O Serviço PAIF é realizado em grupos de modo a aquisições progressivas aos seus usuários, de acordo com o seu ciclo de vida, a fim de complementar o trabalho social com famílias e prevenir a ocorrência de situações de risco social. Forma de intervenção social planejada que cria situações desafiadoras, estimula e orienta os usuários na construção e reconstrução de suas histórias e vivências individuais e coletivas, na família e no território. Desta forma, possui caráter preventivo e proativo, pautado na defesa e afirmação dos direitos e no desenvolvimento de capacidades e potencialidades.
Toda a ação foi planejadas pelas referidas profissionais, juntamente com o Secretário de Promoção Social, Ademir Gregianin dos Santos (Portela).