Search
quinta-feira 21 novembro 2024
  • :
  • :

Sarandi – Conselho dos Estudantes Universitários de Sarandi,busca auxilio do Legislativo.

Nenhuma descrição de foto disponível.

Conselho dos Estudantes Universitários de Sarandi,busca auxilio do Legislativo.

A Diretoria do CEUS, veio até a Casa Legislativa a procura ajuda aos estudantes universitários de nosso município, o Presidente Alex Rodrigues os recebeu e afirmou que o Legislativo está a disposição para auxilia-los sempre que necessário for, não medindo esforços para o êxito também desta Associação.

Na sessão ordinária do dia 24/06/2019, o Presidente Alex disse a Diretoria da CEUS que por parte do Legislativo podem inclusive colocar recursos a disposição do Executivo para ajudar na solução desse problema, essa Associação precisa de apoio e no que depender do Legislativo devem estar colaborando com a questão dos estudantes Universitários. 


O Vereador Airton Ortiz não deu 100% de certeza, mas tem informação que esse outro grupo que é ajudado pelo município o transporte é contratado de fora do município.

Disse que devem valorizar o que é do município.

O Vereador Paulo José Collett pediu se a contratação que o Vereador Airton se referiu é feita através de licitação.
O Vereador Airton Ortiz disse que acredita que não.

O Vereador Wilmar José de Azeredo disse que já questionou isso em uma reunião de que a empresa que estaria transportando não era de Sarandi ou a maioria é de fora, lembra que falou no dia que cuidam para arrecadar para o município, o povo paga os impostos e na hora de gastar que isso fosse valorizado de fato as empresas de Sarandi, e pelo que sabe agora a empresa que está transportando os alunos para a CEUS é uma empresa de Sarandi, estabelecida em Sarandi e com alvará no município de Sarandi.

Disse que devem ter mais cuidado com o dinheiro público que é um dinheiro sagrado, quem contrata não é o município mas repassa recurso.

O Vereador Oclides Barbiero disse que quanto a contratação de ônibus de fora da cidade de Sarandi não é o município que faz e sim a Aseu, então não seria nada de mal gasto o dinheiro público, é uma questão da Aseu junto com as empresas que contrataram.

Disse que falou com o Prefeito Cardozo que olhasse com carinho onde o Legislativo estaria disponibilizando um auxílio em dinheiro desde que o Executivo mandasse o projeto para o Legislativo, o Prefeito passou o assunto na mesma hora para o Departamento Jurídico para ver da procedência.

O Vereador Wilmar José de Azeredo disse que não falou que o dinheiro é mal gasto, falou que tem que ser gasto com empresas de Sarandi e que o dinheiro fique no município, também não disse que é o ente público que contrata.

O Vereador Airton Ortiz disse que também não falou nada disso, mas acha que o município tem responsabilidade sim. O Vereador Paulo José Collett disse para convocar o Presidente da Aseu para explicar e mostrar se foi feito licitação, de que maneira que foi.
Divulgação:
Lori Vargas Oliveira/AI-CMS




error: Content is protected !!