Search
segunda-feira 29 abril 2024
  • :
  • :

Sarandi – Boletim de Ocorrências Período de 21 de Julho a 15 de Agosto de 2017.

Período de 21 de Julho a 15 de Agosto de 2017.

A patrulha da Brigada Militar foi informada pela vítima o roubo ocorrido em um estabelecimento comercial da RS 404, Progresso; onde indivíduos armados com pistolas adentraram o local, roubando celulares e pertences dos proprietários e clientes; bem como um veículo Ford/ Del Rey de cor azul; foram efetuadas buscas mas o material não foi recuperado; o registro foi efetuado na polícia civil.

A patrulha da Brigada Militar compareceu na Avenida Sete de Setembro, Centro, a fim de atender um acidente de veículos com lesões corporais, envolvendo o veículo Toyota/ Hylux de placas ING 2648, bem como a motocicleta Honda/ CG 150 Titan de placa ITD 3932.

 

A patrulha da Brigada Militar durante patrulhamento de rotina, prendeu o indivíduo J.D., que possuía mandado de prisão em aberto no sistema; o mesmo foi conduzido ao presídio estadual de Sarandi, onde permaneceu à disposição da justiça.

A patrulha da Brigada Militar durante patrulhamento rotineiro, flagrou dois indivíduos em luta corporal, sendo ambos abordados, revistados e identificados; de um deles foi retirado um facão que estava sendo utilizado nas agressões; em seguida deslocou ao CAMS, onde três mulheres estavam também se agredindo; todos estavam envolvidos no mesmo desentendimento; todos foram devidamente orientados e o registro foi efetuado na delegacia de polícia civil.

A patrulha da Brigada Militar deslocou até uma residência na Rua da Assembleia, Beira Campo; onde um casal havia entrado em desentendimento; o autor não encontrava-se mais no local quando da chegada da patrulha; a vítima foi encaminhada ao CAMS para ser medicada e registrou a ocorrência na polícia civil.

 A patrulha da Brigada Militar foi solicitada a comparecer no CAMS, onde um médico havia sido desacatado por uma paciente; a autora não se encontrava mais no local quando da chegada da patrulha, sendo o registro confeccionado e encaminhado à polícia civil para os procedimentos legais.

A patrulha da Brigada Militar compareceu em apoio à guarnição da cidade de Barra Funda, na perimetral da BR 386, Santa Gema; onde casal havia entrado em desentendimento; o autor e vítima foram encaminhados à polícia civil para os procedimentos da lei Maria da Penha; durante o atendimento do fato, o indivíduo R.P.I., irmão do autor, perturbou o atendimento da ocorrência inclusive tentando agredir um dos policiais; o mesmo foi dominado, preso e entregue na delegacia de polícia civil pelos crimes de desacato, desobediência e resistência; ambos os autores responderão criminalmente pelos delitos cometidos, dentro de sua responsabilidade.

 

A patrulha da Brigada Militar foi informada por moradores da Linha Estancado, que haviam alguns indivíduos em atitude estranha nas proximidades das residências; foram abordados e identificados quatro indivíduos, sendo que como nada de ilegal foi encontrado com os mesmos, foram liberados em seguida.

A patrulha da Brigada Militar flagrou o indivíduo M.L.C.D.S durante a madrugada, dentro de um estabelecimento comercial na Rua Paulo Dall’Óglio, Centro; o mesmo havia quebrado a vidraça e adentrado ao local, sendo que foi apreendido com o mesmo a quantia de R$ 40,00, proveniente do furto praticado; o autor também identificou-se em um primeiro momento com o nome de seu irmão, o qual já é falecido, sendo que após verificação biométrica no sistema, constatou-se o verdadeiro nome do mesmo; o registro foi encaminhado à polícia civil para os procedimentos legais necessários.

A patrulha da Brigada Militar deslocou até a Rua Bortolo de Marco, centro, onde o indivíduo J.L.B.J. havia tentado furtar um veículo, sendo impedido por um cidadão que o dominou e chamou a patrulha; o registro foi encaminhado à policia civil.

 

A patrulha da Brigada Militar compareceu na Avenida Sete de Setembro, Centro, a fim de atender um acidente de veículos com danos materiais, envolvendo o veículo Toyota/ Corolla de placas DVB 3667, bem como o veículo Ford/ Fiesta de placas CLL 9001.

 

A patrulha da Brigada Militar foi solicitada a comparecer em uma residência, na Rua Miguel Ortolan, Centro; onde do interior da mesma havia sido furtado diversas joias além de um notebook; o registro foi efetuado na polícia civil.

 

A patrulha da Brigada Militar compareceu na Avenida Expedicionário, Centro, a fim de atender um acidente de veículos com danos materiais, envolvendo o veículo GM/ Astra de placas MDN 9903, bem como o caminhão Ford/ Cargo 2422 de placas IRP 4406.

 

A patrulha da Brigada Militar deslocou até uma residência na Rua Plácido de Castro, Cidreira; onde ocorreu um desentendimento entre dois irmãos; ninguém desejou efetuar o registro e todos foram devidamente orientados.

 

A patrulha da Brigada Militar foi informada que o autor de desentendimentos com o irmão, ocorrido horas atrás; encontrava-se agredindo sua companheira na Rua J, 1° de Maio; chegando ao local constatou-se o autor bastante alterado e de posse de uma faca; o mesmo foi dominado e desarmado, sendo lavrado em seguida o registro referentes às lesões ocasionadas à vítima; o registro foi encaminhado à polícia civil.

 

A patrulha da Brigada Militar compareceu em uma residência na Rua Cosme Favretto, Centro; onde ocorreu um desentendimento entre vizinhos; as partes foram encaminhadas à delegacia de polícia civil, para os procedimentos legais necessários.

 

Veículos autuados no período:

  • GM/ Astra de placas EGV 8000: por utilizar o som automotivo em volume excessivo.
  • VW/ Golf de placas CJL 1540: por utilizar o som automotivo em volume excessivo.
  • VW/ Gol 1.0 de placas DIX 8396: pelo condutor dirigir o veículo sem ser devidamente habilitado; pelo veículo estar com seu licenciamento anual vencido.
  • Ford/ Fiesta de placas CLL 9001: pelo condutor encontrar-se com sua cnh (carteira nacional de habilitação) vencida há mais de trinta dias.
  • Ford/ Ecosport de placas IXD 0586: por estacionar em cima da faixa de pedestre.

 

 

Veículos  recolhidos:

  • VW/ Gol 1.0 de placas DIX 8396.

A BRIGADA MILITAR ORIENTA:

Para que o cidadão não tenha uma desagradável surpresa com furtos em sua residência, deve acostumar-se a trancar sempre portas e portões de acesso de sua casa. Não os deixe abertos inutilmente, ainda que por poucos momentos. Os delinquentes valem-se de nossos descuidos; por isso proteja a porta da cozinha.    Isole aquela dependência durante o repouso noturno trancando as portas intermediárias. Aja da mesma maneira quando se ausentar; os arrombamentos são mais frequentes através dos acessos dos fundos da casa.

Não admita o ingresso de estranhos em sua casa, as credenciais de carteiro, leitores de hidrômetro, entregadores de gás, funcionários das companhias de telefone e de energia elétrica, ente outros, devem ser devidamente examinadas e, em caso de dúvida, devem ser confirmadas por telefone; sempre que possível alerte os outros familiares, ou o vizinho mais próximo, quando franquear a entrada de um deles em seu lar.

Não guarde valores altos em sua casa, faça seguro deles e confie sua custódia a cofres particulares de agências bancárias; se preferir usar cofres de segurança em sua casa guarde sigilo quanto a sua existência e localização e sempre que possível instale mais de um, instalando um deles fora de seus aposentos particulares.

Se você vier a se defrontar com delinquentes, antes de tudo procure manter-se calmo; não tente dialogar ou discutir com eles; não os encare diretamente, mas procure memorizar suas características pessoais, maneirismos, trajes; sobretudo não reaja, sua vida não tem preço. Se for sair, evite deixar sua residência com aparência de vazia, cortinas e persianas completamente fechadas e luzes acessas durante o dia e a noite, são indicativos de morador ausente. Peça ajuda aos seus vizinhos, não deixando acumular jornais e correspondências.

Mantenha no mínimo um aparelho de telefone celular estrategicamente guardado em local reservado de sua residência, onde somente você e seus familiares conheçam; pois caso haja um imprevisto desagradável, alguém possa imediatamente ligar para a polícia e pedir ajuda sem necessariamente colocar em risco à vida de alguma pessoa.

 

        SANDRO JACOBI FERREIRA

1º Sgt – Setor de Comunicações 3ªCia




error: Content is protected !!