Search
sábado 27 abril 2024
  • :
  • :

Sarandi – Boletim de Ocorrências Período de 21 a 30 de Novembro de 2016.

bm-5

Período de 21 a 30 de Novembro de 2016.

 

A patrulha da Brigada Militar prestou apoio ao policial militar da patrulha escolar, o qual abordou e identificou um adolescente que conduzia a motocicleta Honda/ CG 150 Titan de placa IMA 0175; o mesmo conduzia o veículo perigosamente pela via pública, além do veículo estar com a placa de identificação danificada; foram confeccionados os autos de infração correspondentes e a motocicleta foi recolhida ao guincho; já o menor foi encaminhado à delegacia de polícia civil para registro e procedimentos legais.

Resultado de imagem para veiculo chocou contra poste

A patrulha da Brigada Militar deslocou na Rua Barão do Rio Branco, Centro, a fim de atender um acidente de veículo com danos materiais, envolvendo o veículo GM/ S10 de placas IJK 5420; sendo que o mesmo chocou-se em um poste da rede elétrica e seu condutor fugiu do local antes da chegada da patrulha; o veículo foi recolhido ao guincho e o autor responderá pelos delitos de fuga do local de acidente e dano qualificado ao patrimônio de empresa concessionária de serviços públicos.

 

A patrulha da Brigada Militar compareceu na Rua Duque de Caxias, Centro, a fim de atender um acidente de veículos com lesões corporais, envolvendo o veículo GM/ Corsa Wind de placas DDR 7365; bem como a motocicleta Honda/ CG 150 Fan de placa IVB 1374.

Resultado de imagem para perturbação sossego

 

A patrulha da Brigada Militar foi solicitada a comparecer nas proximidades de uma casa noturna, a qual situa-se na área central da cidade, onde uma vítima efetuou registro de perturbação oriunda daquele estabelecimento; o registro da ocorrência foi encaminhado à polícia civil, para os procedimentos legais necessários.

 

Compareceu no quartel da Brigada Militar uma senhora, a fim de registrar ameaças sofridas por ela e seu ex esposo, por parte de um indivíduo que é conhecido de ambos; o registro foi encaminhado à polícia civil.

 

A patrulha da Brigada Militar deslocou até a RS 404, entrada da Vila Progresso, onde um homem e uma mulher estavam em vias de fato em via pública; as partes não desejaram efetuar registro e foram devidamente orientadas.

Resultado de imagem para bicicleta marca prince

A patrulha da Brigada Militar compareceu em uma residência na Rua B, Loteamento Portela, onde foi furtado do interior da mesma 01 bicicleta marca Prince, de cor vermelha e dezoito marchas; o registro foi efetuado pela vítima na delegacia de polícia civil.

 

 

 

bm-45

Veículos autuados no período:

  • Mercedes-Benz/ L 1113 de placas IHO 2357: por estacionar em fila dupla, ao lado de outro veículo.
  • Honda/ CG 150 Titan de placa IMA 0175: pelo condutor dirigir o veículo sem ser devidamente habilitado; pelo veículo estar com seu licenciamento anual vencido; por estar com a placa da motocicleta quebrada; bem como ao proprietário do veículo, por permitir que pessoa que não possua carteira nacional de habilitação (cnh), conduzisse o veículo em via pública.
  • Renault/ Sandero de placas ISC 7636: pelo condutor parar seu veículo em via pública, em desacordo com a legislação em vigor.

 GM/ Astra Sedan de placas DIJ 6729: por utilizar o som automotivo em volume excessivo.

  • VW/ Polo de placas ISY 1498: por estacionar o veículo sobre a faixa de pedestre.

 Veículos  recolhidos:

  • Honda/ CG 150 Titan de placa IMA 0175.
  • GM/ S10 de placas IJK 5420.
  • aaa
  • A BRIGADA MILITAR ORIENTA:
    1. ATENÇÃO: Em casos de acidente de trânsito envolvendo veículos, onde haja apenas danos materiais, as partes envolvidas podem efetuar o registro do fato pela internet na delegacia on line, através do endereço delegaciaonline.rs.gov.br; não havendo a necessidade do acionamento da Brigada Militar; após o registro o sistema fornecerá um número de protocolo que será remetido ao e-mail do solicitante, logo após, irá gerar uma ocorrência com número próprio, a qual servirá de comprovante para situações legais e de seguro. Já nos casos de acidentes com vítimas lesionadas ou fatais, DEVE ser solicitado a presença de uma patrulha da Brigada Militar no local.
    2. Requerimentos de liberação de via pública para eventos ou fechamento de via pública: Todo e qualquer solicitação para realização de evento em via pública, inclusive fechamento temporário de alguma via pública no perímetro urbano ou rural, DEVE SER REMETIDO SEMPRE AO DEPARTAMENTO DE TRÂNSITO DO MUNICÍPIO, haja vista que não compete à Brigada Militar tais liberações; o mesmo está localizado no prédio ao lado da delegacia de alistamento militar; para a Brigada Militar basta apenas a remessa de documento INFORMANDO que tal situação foi liberada pelo departamento de trânsito, citando local com data e horário do evento.
    3. A Lei 9.503/97 reza em seu artigo 305, que: “Afastar-se o condutor do veículo do local de acidente, para fugir à responsabilidade penal ou civil que lhe possa ser atribuída”, traz uma penalização de detenção de seis meses a um ano, ou multa. Portanto, o condutor que se envolver em acidente de transito, não deve sair do local até que a situação seja resolvida, seja pelo acerto amigável entre as partes, ou um fato que resulte no registro de ocorrência policial.

     

            SANDRO JACOBI FERREIRA

    1º Sgt – Setor de Comunicações 3ªCia




error: Content is protected !!