Ocorrências atendidas pela Brigada Militar em Sarandi:
- Às 03h de segunda-feira, 24 de agosto, a Brigada Militar foi acionada para atender ocorrência de perturbação da tranquilidade.
- A Guarnição deslocou até o local onde havia informações de haver som alto, o que foi constatado. O autor do fato negou-se a obedecer ordem de parada e revista pessoal.
- Confeccionado boletim de ocorrência por perturbação da tranquilidade e desobediência.
- Às 09h40min do dia 25 de agosto, terça-feira, durante patrulhamento ostensivo nas proximidades do Presídio Estadual de Sarandi foi avistado um indivíduo arremessando três invólucros para o interior do estabelecimento prisional.
- De pronto foi-lhe dada voz de parada, mas correu em direção a casas próximas, pulando muros e conseguindo fugir da guarnição.
- Aproximadamente às 15h de terça-feira, 25 de agosto, foi abordado, em via pública, um indivíduo foragido da Justiça. Dada voz de prisão e encaminhado à Delegacia de Polícia.
- A Brigada Militar conduziu até a Delegacia de Polícia, às 11h do dia 27, quinta-feira, para registro de ocorrência, uma cidadã que relatava ter sido mantida em cárcere privado.
- Durante patrulhamento ostensivo na quinta-feira, foi abordado, caminhando em via pública, após ter sido reconhecido pela guarnição, um indivíduo que se encontrava foragido da Justiça. Encaminhado à Delegacia de Polícia para procedimentos.
- Às 23h30min de quinta-feira, 27 de agosto foi deslocada viatura para prestar apoio ao Samu, na condução de paciente em surto psicótico até o Hospital Comunitário de Sarandi.
- Às 14h do dia 29, sábado, a Brigada Militar, ao fazer a revista pessoal de um indivíduo suspeito, que caminhava em via pública, encontrou no bolso de sua roupa um envólucro contendo uma porção de substância entorpecente. Foi confeccionado boletim de ocorrência e apreendido o material.
- Às 14h50min do sábado foi abordado, em via pública, um indivíduo que foi reconhecido pela guarnição pela prática repetida de crimes. Foi preso, por ter em seu desfavor Mandado de Prisão.
- Às 17h do mesmo dia foi atendida ocorrência de aglomeração de pessoas, com o objetivo de orientação, porém duas pessoas se recusaram a sair do local e cumprir o decreto municipal que proíbe aglomeração. Na recusa da obediência e também de fornecer identificação, foi feito o uso moderado da força e a algemação. Algumas pessoas presentes também usaram de palavras de calão contra os policiais, que estavam no local para fazer cumprir o decreto municipal no período da pandemia.
- No domingo, dia 30, às 16h, durante o horário de pátio dos detentos, o policial militar escalado na guarita da guarda externa do Presidio Estadual de Sarandi, viu no momento em que alguns apenados iniciaram a tentativa de fuga, sendo que de pronto o militar informou os agentes da SUSEP sobre a fuga e ato continuo deu voz de parada aos apenados. Que um apenado conseguiu fugir e pelo menos outros seis foram impedidos pela ação, sendo que foram efetuados vários disparos com munição não letal, o que impediu as demais fugas.
- Às 16h30min foi abordado um veículo em atitudes suspeitas. Com o condutor, após revista pessoal foi encontrada certa quantia de entorpecentes. Foi autuado pela posse e também por dirigir sem Habilitação. O proprietário do veículo foi autuado por entregar veículo automotor a pessoa não habilitada. Por não indicar condutor habilitado, o veículo foi removido ao guincho.
- No período de 24 a 30 de agosto a Brigada Militar autuou 22 veículos nas vias públicas de Sarandi por diversos motivos, dentre eles: uso de equipamento de som em volume superior ao permitido em lei; estacionamento em vaga de carga e descarga; transitar os ocupantes sem o uso de cinto de segurança; estacionamento em local proibido; estacionamento há menos de 5 metros de esquinas; são usar farol ligado durante a noite e estacionamento sobre faixa de pedestres.