Search
sexta-feira 17 maio 2024
  • :
  • :

Sarandi – Boletim de Ocorrências Brigada Militar (14 Jan/03 Fev)

Período de 14 de Janeiro a 03 de Fevereiro de 2019.

Na data de 15 de Janeiro, por volta da 15h40, a patrulha da Brigada Militar foi solicitada a comparecer em uma residência na Rua Tiradentes, Centro; onde um indivíduo adentrou por uma janela,  furtou diversos objetos e fugiu; durante as buscas a patrulha se deparou com o autor, que ao notar que não teria chances de fugir com os objetos furtados, os largou na via e empreendeu fuga, não sendo possível a prisão do mesmo; o registro foi efetuado na delegacia de polícia civil e os objetos restituídos à sua proprietária.

Em 16 de Janeiro, aproximadamente às 14h00, a patrulha da Brigada Militar compareceu em uma residência na Rua João Tesser, Centro; onde havia ocorrido um roubo; a empregada da família havia sido rendida e foram levados objetos, sendo o registro efetuado na polícia civil.

Na mesma data, foi registrado pela proprietária o furto de seu veículo Fiat/ Pálio Fire Flex, placas ANE 8266 de cor prata; foram efetuadas buscas mas o veículo não foi encontrado.

Na data de 17 de Janeiro, por volta da 05h40, a patrulha da Brigada Militar foi informada que a vitrine da Loja Schumann havia sido arrombada e do local foi furtado 01 aparelho de televisão marca Panasonic de 40”; eram realizadas as buscas quando na entrada do bairro Vicentinos foi flagrado um indivíduo carregando o produto do furto; o mesmo ao avistar a viatura policial, abandonou o objeto e fugiu para o interior de um matagal; o objeto foi entregue na polícia civil e após, restituído à empresa.

Neste mesmo dia, a patrulha da Brigada Militar prestou apoio ao oficial de justiça, a fim de efetuar o cumprimento de mandado de prisão de dois indivíduos, cuja determinação judicial derivava do não pagamento de pensão alimentícia; ambos foram encaminhados ao presidio estadual de Sarandi, onde permaneceram à disposição da justiça.

Em 22 de Janeiro, aproximadamente 01h05, a patrulha da Brigada Militar encontrou na via pública uma motocicleta sem farol e sem placa de identificação, além de estar com o número do chassi raspado; a mesma foi recolhida ao guincho e o registro encaminhado à polícia civil, para os procedimentos legais necessários.

Na mesma data, por volta das 12h30, a patrulha da Brigada Militar compareceu em uma residência na Rua Albino Matei, Santa Catarina; onde a vítima ao chegar em casa, constatou o furto de alguns pertences; o registro foi efetuado na delegacia de polícia civil.

Resultado de imagem para crack e bucha

Na data de 01 de Fevereiro, a 00h20, a patrulha da Brigada Militar realizou a abordagem de um veículo e de seus ocupantes, sendo que foi encontrado no interior do carro 01 porção de uma substância assemelhada à droga “crack”, bem como 01 bucha contendo uma substância branca semelhante à cocaína; foi confeccionado Termo Circunstanciado aos envolvidos, sendo que a justiça analisará o caso em audiência posterior.

 

 

Logo após, a patrulha da Brigada Militar apoiou os bombeiros municipais na Vila Esperança, onde ocorreu um incêndio; não houve feridos e o sinistro foi controlado.

 

 

No mesmo dia, próximo das 12h30, chegou ao conhecimento da guarnição da Brigada Militar a informação que duas moças haviam furtado certos mantimentos de um senhor de idade dentro de sua residência; após algumas diligencias, I.C. e M.R.M. foram encontradas em via pública de posse dos objetos furtados; as mesmas foram conduzidas ao CAMS e logo após à delegacia de polícia civil para os procedimentos legais; após os  atos da prisão em flagrante, as autoras foram encaminhadas ao presidio estadual de Sarandi, onde permaneceram à disposição da justiça.

 

A patrulha da Brigada Militar compareceu na mesma data, na Rua Paulo Dall’Óglio, Centro; a fim de atender um acidente de veículos com lesões corporais, envolvendo o veículo Renault/ Logan de placas IQA 3480, bem como o veículo GM/ Montana de placas IXW 6435.

Em 03 de Fevereiro, por volta das 02h10, a patrulha da Brigada Militar compareceu em posto de combustíveis da Avenida Expedicionário, Centro; onde havia chegado ao local um homem gravemente ferido por golpes de arma branca; a vítima foi socorrida pela equipe da SAMU, sendo transferido em seguida para um hospital de Passo Fundo, devido à gravidade dos ferimentos; segundo a vítima este teria sido atacado no local conhecido por “pinguela”, no Catumbi, sendo que disse conhecer o autor; foram efetuadas buscas mas o autor não foi encontrado.

Na mesma data, em torno das 10h30, a patrulha da Brigada Militar recebeu a informação da Brigada Militar da cidade de Constantina, de que um adolescente suspeito de ter cometido um homicídio naquela cidade, encontrava-se na estação rodoviária de Sarandi, sendo que estaria embarcando em um coletivo para a cidade de Novo Hamburgo; o menor foi apreendido no local, conduzido ao CAMS e logo em seguida, à polícia civil de Sarandi, para os procedimentos legais necessários.

 

Por volta das 18h00 do mesmo dia, algumas pessoas trouxeram um homem até o quartel da Brigada Militar, informando que o mesmo estava trabalhando de segurança em um evento no ginásio Pedro de Marco, quando foi vítima de agressões por arma branca, efetuadas por um homem desconhecido, o qual havia sido retirado do local minutos antes, pela equipe de seguranças, pois estava perturbando o evento; a vítima apresentava gravidade nos ferimentos e foi encaminhada ao hospital comunitário de Sarandi pela patrulha da Brigada Militar, sendo logo submetido à intervenção cirúrgica. Em ato continuo, de posse das características do autor, iniciaram-se as buscas ao autor das agressões, sendo que o mesmo foi encontrado logo após, escondido em uma plantação de soja; também foi encaminhado ao hospital, haja vista encontrar-se com ferimentos na cabeça; S.M.D.O. ficou hospitalizado até o dia seguinte, sendo após, conduzido ao presídio estadual de Sarandi, onde permanece à disposição da justiça.

Veículos autuados no período:

  • GM/ Vectra de placas COR 3122: pelo condutor não estar portando sua carteira nacional de habilitação (cnh).
  • Ford/ Courrier de placas IKC 0023: por estacionar em desacordo com a regulamentação especificada pela sinalização.
  • Toyota/ Corolla de placas DOG 6167: por estacionar sobre a faixa destinada a pedestre.
  • Honda/ CBX 250 Twiter de placa INQ 7023: por conduzir o veículo com descarga livre; por não possuir os dois espelhos retrovisores.
  • Suzuki/ EN125 YES de placa IPN 4186: pelo condutor dirigir sem ser devidamente habilitado.
  • Ford/ Focus de placas DCM 9467: pelo condutor dirigir sem ser devidamente habilitado; bem como ao proprietário, por permitir que pessoa que não seja devidamente habilitado, conduza o veículo em via pública.
  • Honda/ CG 150 Titan de placa IOA 6977: pelo condutor dirigir veículo de categoria diferente a que é habilitado; bem como ao proprietário, por permitir que pessoa conduza veículo de categoria diferente em via pública.
  • VW/ Gol CL de placas III 3C47: pelo condutor dirigir sem ser devidamente habilitado; bem como ao proprietário, por permitir que pessoa que não seja devidamente habilitado, conduza o veículo em via pública.
  • GM/ Captiva de placas MEW 5617: por estacionar ao lado de outro veículo, em fila dupla.

A BRIGADA MILITAR ORIENTA:

Sete dicas importantes para nossa segurança no trânsito, de nossos familiares e das outras pessoas:

  1. Sempre use o cinto de segurança

O cinto de segurança é um dispositivo de proteção para os ocupantes de um veículo e é de uso obrigatório. O principal objetivo é evitar consequências mais sérias no caso de haver uma batida, por exemplo.

Colocá-lo deve ser uma das primeiras coisas a fazer antes de começar a dirigir — apesar do fato de alguns motoristas ignorarem a regra. Além do risco de trafegar sem o cinto, vale lembrar que pode haver a aplicação de multa, visto que se trata de uma infração.

  1. 2. Esteja atento à sinalização

A sinalização de trânsito serve para informar e orientar os motoristas sobre as vias; obedecê-la é fundamental para evitar acidentes, principalmente quando se está em uma cidade desconhecida.

  1. Mantenha o veículo em bom estado

Colocar a manutenção em diacalibrar os pneus de maneira correta e fazer a troca de óleo periodicamente são algumas medidas que devem ser praticadas pelos motoristas. Isso ajuda a garantir a segurança no trânsito à medida que evita problemas como falhas mecânicas — que podem causar acidentes sérios.

  1. Tenha cuidado com pedestres, ciclistas e motoqueiros

A ordem correta é a de que os veículos maiores são responsáveis pela segurança dos menores e todos cuidam dos pedestres. Portanto, além de estar atento à condução, o motorista também deve prestar atenção constantemente aos motoqueiros ciclistas e pedestres, visto que eles podem surgir a qualquer momento e causar um acidente.

Nesses casos, o cuidado deve ser redobrado em cruzamentos, mesmo que a passagem seja liberada para o condutor.

  1. Respeite os limites de velocidade

As diferentes vias possuem limites de velocidade distintos, mas eles são determinados pensando no tamanho, tráfego, fluxo de pessoas e outras variáveis. Eles servem para garantir uma condução segura e que o veículo tenha condições de frear e parar totalmente antes de causar um acidente mais grave.

Isso é ainda mais importante em áreas onde há escolas, já que as crianças podem aparecer a qualquer momento.

6.Sinalize antes de realizar uma ação

É muito comum encontrar casos em que o motorista vai realizar uma conversão, mas não dá seta antes de virar, por exemplo. Esse tipo de situação aumenta os riscos de haver uma batida ou mesmo um acidente mais grave — como quando se trata de mudar de faixa em uma estrada.

Portanto, sinalizar as ações antecipadamente também é uma medida de segurança no trânsito.

  1. Tome cuidado nos cruzamentos

Esse cuidado vale tanto para caso de pedestres, ciclistas e motoqueiros — como citado anteriormente — quanto para evitar casos de furtos ou roubos. Portanto, ao chegar em um cruzamento, evite parar em cima da faixa de pedestres, mas também procure manter os vidros fechados e ficar sempre atento ao que acontece em volta (principalmente em locais mais perigosos).

SANDRO JACOBI FERREIRA                                        1º Sgt – Setor de Comunicações 3Cia

                                     

 




error: Content is protected !!