Search
sábado 27 abril 2024
  • :
  • :

Sarandi – Agentes Comunitários de Saúde usarão tablets no atendimento às famílias

Agentes Comunitários de Saúde usarão tablets no atendimento às famílias

Recentemente aconteceu no CAMS (Centro de Atendimento Municipal de Saúde) uma reunião com todas as Agentes Comunitários de Saúde, juntamente com os enfermeiros de cada unidade dos ESFs. A reunião tratou da importância do trabalho das 24 ACS junto à comunidade formando assim, um elo de ligação entre as unidades de saúde e os usuários do serviço de saúde pública me Sarandi.

Na ocasião foi apresentada uma nova ferramenta de trabalho as mesmas, com um projeto piloto inicial que será desenvolvido no ESF I do Bairro Santa Catarina, com uso de tablet nas visitas domiciliares permitindo assim mais agilidade e eficiência no trabalho diário das agentes de saúde.

 

O novo projeto foi apresentado pelos Secretários: de Saúde, Gilmar Picolo, de Administração Sidnei Piccini e a técnica da empresa que desenvolveu o programa Isabela Ceni.

Na oportunidade também foi apresentado a Coordenadora da Atenção básica Daniela Zanatta Petry, que além da Responsabilidade Técnica do CAMS, irá coordenar as ações para organização da rede de atenção primária buscando qualificara a mesma. A coordenadora possui um papel de extrema importância para o desempenho das equipes de forma integrada possibilitando a troca de experiência entre as unidades e melhora dos indicadores de saúde do município.

 

Ao final do encontro, foram entregues os primeiros tabletes para as ACS do Bairro Santa Catarina para de imediato dar início aos trabalhos.  Estima-se que até janeiro de 2018 todas as Agentes Comunitários de Saúde da cidade e interior estarão trabalhando de forma informatizada.

P.M.Sarandi – Joel De Brito




error: Content is protected !!