Search
segunda-feira 29 abril 2024
  • :
  • :

RS terá sol entre nuvens e queda de temperatura nesta sexta

Primavera começa com possibilidade de chuva acima da média no estado

O sol aparece com nuvens na maioria das regiões nesta sexta-feira, mas algumas áreas do estado devem registrar nebulosidade. Frente fria de escassa atividade traz chuva extremamente irregular a ponto de na maioria dos municípios sequer chover.

O vento vira, a temperatura declina e não se repete o calorão de quinta. Na Metade Norte, porém, o dia ainda será quente. Em Porto Alegre, sol e nuvens com pequena chance de chuva no fim do dia. A primavera começa às 17h02min e pode ter evento de La Niña. A chuva na estação deve ficar perto a acima da média com chance de escassear no final, e a temperatura estará acima do normal.

As mínimas rondam os 10°C em São José dos Ausentes e os 11°C em Vacaria. As máximas, por sua vez, podem chegar a 30°C em Santa Rosa e 31°C em Erechim. Em Porto Alegre, os termômetros variam entre 18°C e 31°C.

O Rio Grande do Sul teve o segundo dia seguido com mais de 37ºC nesta quinta. As marcas foram de 37,2ºC em Teutônia, 36,9ºC em Sarandi, 31ºC em Santa Rosa, 36,3ºC em Santa Cruz do Sul, 35,6ºC em Campo Bom e 35,4ºC em São Gabriel. Na quarta, a máxima chegou a 37,3ºC.

O calor é generalizado no Brasil. O Paraná teve 37,4ºC em Marechal Cândido Rondon. Em São Paulo, 35,5ºC em Votuporanga e Valparaíso. Em Minas, 35,1ºC em Campina Verde. No Mato Grosso do Sul, máxima de 41,0ºC em Aquidauna. No Mato Grosso, 39,3ºC em Rondonópolis.

As temperaturas elevadas por até quatro meses, sem chuva em algumas áreas, fez com que o número de queimadas desse um salto no país, sobretudo no Cerrado. Chuva generalizada na região só deve ser esperada durante outubro.

Correio do Povo




error: Content is protected !!