Search
segunda-feira 29 abril 2024
  • :
  • :

RS terá calor e predomínio de sol nesta segunda-feira

Nuvens carregadas podem se formar, com temporais localizados

O sol predomina no Rio Grande do Sul nesta segunda-feira, com a perspectiva de tempo aberto em todas as regiões. Nuvens, entretanto, devem aparecer no decorrer do dia na maioria das localidades. Uma massa de ar quente proporciona mais um dia de forte calor com máximas acima de 30ºC em quase todo o Estado e ao redor de 35ºC em algumas localidades.

Devido ao forte aquecimento, nuvens carregadas isoladas podem provocar pancadas localizadas de chuva na Metade Norte à tarde e no começo da noite. Nesta terça, frente fria avança.

As mínimas rondam os 12°C em São José dos Ausentes e os 13°C em Vacaria. As máximas, por sua vez, podem chegar a 36°C em Santa Cruz do Sul. Em Porto Alegre, os termômetros variam entre 17°C e 35°C.

Uma massa de ar muito quente cobre desde o fim de semana a faixa central da América do Sul com temperatura muito alta no Centro da Argentina, Uruguai e o Rio Grande do Sul. No sábado, a temperatura máxima alcançou a marca de 34,8ºC no observatório da cidade de Buenos Aires e quase atingiu 34ºC na zona Norte de Porto Alegre.

No domingo, a massa de ar quente se reforçou e, com o tempo aberto, o dia foi ainda mais quente aqui no Estado com máximas acima de 35ºC na Grande Porto Alegre e nos vales com dados até acima de 36ºC em alguns bairros da Capital, sobretudo da zona Norte.

Sarandi hoje segunda feira 17°C/31°C




error: Content is protected !!