Search
domingo 28 abril 2024
  • :
  • :

Roger’s Academia – Whey Protein – O que é ? Como se obtém? benefícios e muito mais! 

Imagem relacionada
Whey Protein – O que é ? Como se obtém? benefícios e muito mais! 
O Whey Protein é o suplemento de proteína mais consumido em todo o mundo. Isso se deve por que ela é a proteína mais nobre que existe. Por isso cada vez mais praticantes de atividade física e pessoas que buscam uma qualidade de vida mais saudável consomem Whey Protein.
 
Para entender melhor o que é o Whey Protein, e quais os seus benefícios, temos que voltar ao básico. Afinal o que são proteínas?
 
Proteínas são moléculas formadas por imensas cadeias de aminoácidos. Quando você come queijo,carne, ovos ou até mesmo toma um copo de leite você está ingerindo proteínas que são fundamentais para a construção muscular. Sem as proteínas não vale a pena você se exercitar com o objetivo de ganhar músculos, por que pelo contrário,você vai “perder” músculos por que o seu corpo vai quebrar o seu atual tecido muscular para obter energia. A proteína é um macronutriente essencial a nossa alimentação, ela desempenha diversas funções importantíssimas para o nosso organismo.
 
Mais você sabe como se obtém o Whey Protein?
 
Ela é separada no processo de transformação do leite em queijo, e se tratando de proteínas de forma geral, da mesma forma que uma pessoa pode comer um pedaço de carne para se obter a proteína que deseja, ela pode tomar uma porção de suplemento de Whey Protein. A grande vantagem do Whey Protein, é que por ser uma proteína muito pura ela vai estar levando grandes vantagens.
 
Benefícios do Whey Protein:
 
Não contém quantidade de gordura geralmente encontrada em alimentos protéicos, por isso o beneficio de se conseguir a proteína desejada sem ingerir a gordura indesejada;
Ela ainda contém ingredientes bioativos, como as hemoglobulinas e as lactoferrinas que melhoram o sistema imunológico e possuem a ação antioxidante;
Mais um fator que favorece o Whey Protein, é a grande concentração de Glutamina e de BCAA;
A Whey Protein promove maior retenção de nitrogênio, esse é mais um fator do crescimento muscular;
Além disso a Whey Protein é fácil de digerir, ela tem alta concentração dos aminoácidos essenciais, e é absorvida de forma eficiente pelo corpo;
Rápida absorção, sim a Whey Protein tem mais essa vantagem para quem quer a hipertrofia na musculação! Pois logo após o treino o músculo fica mais receptivo a nutrientes, proporcionando um alto grau de absorção de proteína, aminoácidos…Gerando um excelente ambiente anabólico, já que ela por si só, já aumenta a síntese protéica.
Uma dica para hipertrofia, tomar o Whey Protein pós-treino junto com a dextrose, já que o carboidrato ajuda no transporte de nutrientes para dentro das células. Isso acontece devido ao grande pico de insulina causado pelo alto índice glicêmico desse carboidrato.
 
Dentre tantas as formas de se obter a proteína como a do frango, soja, queijo, carne vermelha entre outras a Whey Protein é a que tem maior valor biológico, isso significa que é a proteína que o seu corpo melhor digere e assimila.
 
O seu corpo consegue utilizar a proteína do Whey melhor do que qualquer outra fonte de proteína!!!
 
Devido a tantos benefícios, que a Whey Protein é tão conhecida e consumida pelos praticantes de atividade física.
 
Além do benefício de ganhos dos músculos, a proteína vem cada vez mais sendo utilizada em dietas como forma de se controlar a fome e os níveis de açúcar no sangue!!!
 
Com diversos sabores diferentes e sendo tão fácil de preparar a Whey Protein é uma excelente opção !!!
 
Observação: Eu já fui obeso, e hoje faço musculação, tomo o Whey Protein, e ele me ajuda a perder a gordura sem perder a massa magra!!! Em dois anos e meio mudei a minha vida!!!Com muita determinação, atividade física e alimentação saudável, eliminei 35 quilos!!!Viva a saúde!!!
 
Conheça  10 receitas rápidas com whey protein para animar sua Dieta!
 
O conteúdo Whey Protein – O que é ? Como se obtém? benefícios e muito mais! aparece primeiro em Saúde e suplementos.
 
 
8 itens para turbinar o seu ganho de massa + um cardápio especial!
 
Como ganhar massa muscular? Quais alimentos contribuem para o ganho de massa muscular?
 
Amêndoas, azeite de oliva, carne, ovos e o salmão estão cheios de substâncias que nutrem as fibras musculares e ajudam na recuperação pós-treino. Até água e o café funcionam, ao hidratar e dar pique. Então, veja os itens que vão contribuir na sua busca do aumento da massa muscular!!! E mais, um cardápio com 2000mil calorias para fazer os seus músculos crescerem!
 
Amêndoas:
A fonte da juventude, essas oleaginosas contém vitamina E na forma alfa-tocoferol, um antioxidante para o corpo.
Os antioxidantes defendem seu corpo dos radicais livres, moléculas que causam dano às células, são responsáveis por doenças e pelo envelhecimento precoce. Seus efeitos nocivos são potencializador por cigarros, poluição, estresse e até mesmo o álcool. Amêndoas, assim como as nozes e a castanha-do-pará é cheia de antioxidantes. Eles contribuem para que os músculos se recupere depois de um treino pesado!!!
 
Por serem ricas em ácidos graxos polinsaturados, as amêndoas são grandes amigas do coração, pois ajudam a abaixar os níveis do colesterol ruim ( LDL), responsáveis pela formação de placas de gordura nas artérias. Essa poderosa amêndoa ainda esta repleta de cálcio, excelente para os ossos!!!
 
 
Azeite de Oliva:
As gorduras monoinsaturadas e polinsaturadas do azeite diminuem os níveis de uma proteína celular, o TNF-alfa (fator de necrose tumoral alfa), ligado ao enfraquecimento e desgaste dos músculos. Se tiver condições, opte pelo azeite extra virgem, já que ele contém maior concentração de gorduras monoinsaturadas e também de vitamina E, o antioxidante que ajuda a combater os radicais livres, que lesionam as células.
 
Considerado um alimento funcional, o azeite é bom para todo o corpo, são grandes os seus benefícios a saúde. Por ter uma boa quantidade de gorduras saudáveis, ele afasta o risco de doenças cardíacas, diabetes, osteoporose e até mesmo o câncer de cólon!
 
Água:
A água sem duvida é essencial para a nossa vida, isso todos nós já sabemos. A novidade é que um estudo feito na Alemanha mostrou que a síntese de proteínas ( fundamental para o crescimento muscular), é melhor em células bem hidratadas. Sendo assim, quanto mais desidratado você estiver, mais lentamente o seu corpo usa as proteínas para construir a musculatura. E lembre-se que os músculos são formados 75% de águas, por isso você deve tomar cuidado, se hidratar é fundamental para a performance nos treinos!!!
 
Beber bastante água ajuda a eliminar as toxinas pela urina, nutre a pele e ainda melhora o funcionamento do intestino!!!
 
Café:
Se você quer ganhar força para mais repetições aposte no café. Ele aumenta sua disposição para treinar, segundo um estudo da revista americana “Medicine and Science in Sports and Exercise”. Os cientistas sugerem que a cafeína estimula diretamente os músculos e contribui para o aumento das repetições nos exercícios. É importante saber, se você tem algum histórico de pressão alta, modere o seu consumo.
O café tem propriedades antioxidantes, e ele ainda proporciona a aceleração da queima de gordura!!!
 
 
Carne:
A carne vermelha é a principal fonte de Creatina natural, ela é o combustível para o aumento de força e resistência muscular. Cada 500 gramas de carne tem aproximadamente 2 gramas de creatina. Evite as calorias e as gorduras, opte por maminha, coxão mole ou duro, filé mignon ou lagarto. A carne tem fontes de ferro e zinco, nutrientes essenciais para o desenvolvimento da fibra muscular.
Além do mais, a carne tem o licopeno, que fortalece o sistema imunológico e contribui para a prevenção do câncer de próstata!!!
 
Iorgute:
O Iogurte por possuir a combinação de carboidratos e proteínas, faz com que esse derivado do leite seja uma ótima opção para a recuperação depois de uma sessão intensa de musculação. O bom é que se opte pelas opções sem açúcar, podendo ainda adicionar frutas e granolas. Os carboidratos contidos nesse ingrediente, ajudam a aumentar os seus níveis de insulina (o hormônio que mantém o equilíbrio das taxas de açúcar no sangue) e aliado com a proteína do leite, ajuda a impedir o catabolismo.
Além de ser uma excelente fonte de cálcio, o iogurte possui pequenas quantidades de ácido linoléico conjugado. Estudos revelam que esse nutriente acelera o metabolismo e bloqueia o processo de lipogênese (acúmulo e armazenamento de gordura no corpo).
 
Ovo:
A proteína dos ovos, de alto valor biológico, contribuem para que seu corpo forme e renove ossos, pele e músculos. Ela estimula o crescimento das fibras musculares e, junto com os carboidratos, auxilia na recuperação pós-treino, quando o seu corpo necessita repor tudo o que gastou malhando. Os aminoácidos da proteína também contribuem para a produção de hormônio masculino, a testosterona, que esta diretamente ligado ao desenvolvimento muscular!!!
 
Os ovos têm nutrientes essesnciais para o nosso organismo, como riboflavina, vitaminas B6, B12, D e E, ácido fólico, ferro, fósforo, zinco, e ainda contém a colina, aminoácido neuroprotetor fundamental para o trabalho do cérebro!
 
Salmão:
O salmão tem proteínas e ácido graxo ômega 3. Essa é uma gordura benéfica que estimula a produção do hormônio que, por sua vez, favorecem o crescimento muscular.
Cada vez mais estudos mostram que o ômega 3 ajuda a prevenir doenças cardíacas e inflamatórias ( como a atrtrite), além de contribuir no tratamento de doenças degenerativas, como o mal de Alzheimer e alguns tipos de câncer. Pena que esse peixe tão poderoso a nossa saúde ainda é “pesado” para o bolso!!!
 
Cardápio com  2000 calorias que vai fazer os seus músculos saltarem!
A nutricionista  Flávia Abdallah sugere esse cardápio de 2000mil calorias para quem quer aumentar os músculos!
 
Café da manhã
• 2 fatias de pão integral
• 1 ou 2 fatias de queijo branco ou ricota
• 1 ovo mexido com 1 col. (sopa) de azeite e sal
• 1/2 xíc. (chá) de café, adoçado com 1 col. (sobremesa) de açúcar.
 
Almoço
• 1 filé de carne vermelha magra
• 4 col. (sopa) de arroz ou massa ao sugo
• salada de folhas à vontade regada com 1 col. (sopa) de azeite
• 1 fatia de abacaxi
 
Lanche da tarde
• 1/2 xíc. (chá) de mix de castanhas (amêndoas, castanha-do-pará e nozes) ou 1 copo de iogurte desnatado
 
Jantar
• 1 filé grande de salmão grelhado ou 12 sashimis de salmão e atum
• 1 prato de salada de folhas com 5 tomates-cereja, 2 palmitos, temperada com 1 col. (sopa) de azeite
• 1 fatia de melão
 
Como você pode perceber, vários deles já estão na sua lista do supermercado!!! Agora que já conhece os benefícios, siga em frente, e não desista do seu objetivo!!!
 
O conteúdo 8 itens para turbinar o seu ganho de massa + um cardápio especial! aparece primeiro em Saúde e suplementos.
 
8 Dicas para Ganhar Massa Muscular!!!
 
Ganhar massa muscular, realmente esse é o objetivo de muitos, e isso não é privilegio de pessoas magras, existe aí também as pessoas que como eu eram obesos e após perderem muitos quilos precisam transformar esses resíduos de gordura em massa muscular, sem contar inúmeros os casos de adolescentes e idosos que cumprem ordem médica na academia. E isso se deve aos benefícios que a mesma nos trás.
 
Pesquisei bastante e a seguir segue as melhores dicas que irão lhe dar o ganho da massa muscular. Só tem uma observação, as dicas só funcionam se você estiver em pleno estado de saúde. Problemas hormonais, metabólicos e de tireóide atrapalham e muito a sua conquista, por isso qualquer dúvida consulte seu médico.
 
1- Coma de 3 em 3 horas.
 
Distribua suas alimentações ao longo do dia, se possível coma 5 vezes ao dia com o intervalo de 3 em 3 horas. Isso ajuda a manter seu organismo saturado com aminoácidos provido de proteínas e fontes de carboidratos. Se o seu objetivo é ganhar massa muscular, é importante saber que se você não manter uma alimentação constante com esses nutrientes, você força o seu “corpo” a retirar os mesmos do próprio tecido muscular, e isso atrapalha e muito o seu ganho da massa muscular.
 
2- Sempre inicie seu treino com exercício composto.
 
A testosterona é um hormônio importantíssimo para quem quer ganhar massa muscular, e uma mudança simples que você pode fazer no seu treino para aumentar a testosterona e iniciar seu treino com exercícios compostos, como o agachamento livre, supino reto e levantamento terra. Isso por que exercícios compostos recrutam muito mais músculos para realizar somente um movimento, isto leva a um aumento significativo no estresse metabólico, que é a fórmula perfeita para liberar mais testosterona, e assim o seu ganho muscular será maior.
 
3- Valorize a parte negativa do exercício!
 
Saiba que a parte negativa do exercício é a principal fase para se atingir a hipertrofia. E a um grande número de pessoas que só dão atenção a parte concêntrica do exercício, onde você contraí o músculo (levanta o peso, mas na fase negativa quando você volta o peso na fase inicial), geralmente as pessoas tem o costume de largar o peso, e isso ocorre ou porque a carga está muito elevada ou porque não sabem a importância da parte negativa do exercício.
 
4- Pesos livres.
 
Se você já estiver freqüente em uma academia e não tiver dores ao realizar os exercícios em aparelhos livres, opte pelos mesmos. Eles concentram o exercício em músculos considerados estabilizadores e isto ajuda no crescimento das fibras musculares.
 
5- Descanse no mínimo 24 horas.
 
Os músculos precisam de um tempo para se recuperar de no mínimo 24 horas, por isso descanse. Faça séries que permitam esse descanso sem expor o mesmo músculo antes das 24 horas. Lembre – se que o ganho da massa muscular ocorre quando descansamos e não enquanto treinamos, sem falar nas lesões que você pode ter, por isso amigo é melhor descansar!!!
 
6- Shakes com suplementos.
 
Tome Shakes com suplementos logo ao término do treino. Diversos estudos indicam que o uso da proteína de rápida absorção assim como de carboidratos elevam o nível de insulina contribuindo na síntese da proteína direto para o músculo, promovendo um ganho de massa muscular mais rápido.
 
7- Horário, mais um aliado!
 
O melhor horário para se malhar é o período matinal, isso porque é a hora em que seu metabolismo está mais acelerado contribuindo tanto para queimar gordura, quanto para ganhar massa. Sem contar na disposição que terá ao longo do dia.
 
Sempre que possível procure malhar pela manhã, o fato de não estar com o cansaço do dia do trabalho, vai fazer com que o seu treino renda mais.
 
8- A Fórmula para ganhar massa muscular.
 
Conhecimento+ Disciplina+ Determinação = Ganho de massa muscular.
 
Para os praticantes de academia, ganhar massa muscular esta entre os principais objetivos. É importante saber que o aumento da massa muscular e a diminuição da gordura corporal variam de pessoa para pessoa, pois cada organismo responde de uma forma a alimentação e a atividade física. Tem coisas como a genética que não podemos mudar. Mas se você seguir as dicas, persistir nas praticas regulares de exercícios e na alimentação equilibrada com disciplina e determinação os resultados aparecem e vai valer a pena todo o sacrifício. Os resultados vão refletir na sua saúde e na sua auto – estima! Acredite em você!!!
 
Conheça mais 8 itens (alimentos) para turbinar o seu ganho de massa muscular !
 
Se tem alguma dica compartilhe! Deixe no seu comentário que com certeza vai contribuir com muitas pessoas!
 
Bom treino
 
 



error: Content is protected !!