Search
domingo 28 abril 2024
  • :
  • :

PRF amplia fiscalização na operação viagem segura ano novo

PRF AMPLIA FISCALIZAÇÃO NA OPERAÇÃO VIAGEM SEGURA-ANO NOVO

Durante operação Viagem Segura de Natal, a PRF flagrou mais de 4500 infrações em três dias

A PRF estará com efetivo reforçado durante todo o final de semana do Ano Novo, inclusive, contando com o apoio da aeronave que foi importante no atendimento de acidentes durante o final de semana do Natal.

Dezenas de policiais da área administrativa irão apoiar os colegas que já trabalham nas rodovias federais. Todos os radares e bafômetros serão utilizados neste período. Foram mais de 3 mil multas por excesso de velocidade em três dias.

A PRF alerta que o condutor, o passageiro (tanto do carro, veículo de carga ou de ônibus) e os pedestres são responsáveis por um trânsito seguro. Façamos todos a nossa parte, para que não tenhamos acidentes nesta virada de ano. No último final de semana, três pessoas morreram atropeladas em três acidentes diferentes.

De sexta até domingo, pelo menos 175 mil veículos deverão utilizar a Free Way rumo ao litoral norte e praias de Santa Catarina entre quinta e sábado.

Também deverá ter grande movimento em direção à Serra, pela BR 116. Ao menos 20 mil veículos deverão subir a serra, devido ao Natal Luz, de Gramado.

As BR 386, BR 116 (sul) e BR 290 também deverão ter grande movimentação neste mesmo período, com o fluxo de veículos direcionado ao litoral. A expectativa é de que pelo menos 90 mil veículos deverão circular entre estas três rodovias.

Os melhores horários para viajar na ida é antes das 17h de quinta, antes das 15h na sexta e após às 14h de sábado. No domingo, no retorno, sair do seu destino pela manhã, para evitar congestionamentos.

A PRF e a Concepa irão liberar o fluxo pelo acostamento na ida e na volta, caso o movimento esteja muito acentuado.

Qualquer dúvida ou denúncia, a PRF pode ser acionada através do telefone 191.




error: Content is protected !!