Search
segunda-feira 29 abril 2024
  • :
  • :

PF reprime tráfico internacional de drogas

PF reprime tráfico internacional de drogas
Estão em cumprimento seis mandados de busca e apreensão
WhatsApp Image 2023-03-15 at 08.05.53.jpeg
Santa Maria/RS. A Polícia Federal deflagrou, nesta quarta-feira (15/3), a Operação “El Viajero”, de repressão ao tráfico internacional de drogas, principalmente de skunk, MDA e maconha.

Desde as primeiras horas da manhã, policiais federais cumprem seis mandados de busca e apreensão em endereços nas cidades gaúchas de Santana do Livramento (3) e Santa Maria (3), expedidos pela Justiça Federal. Também foi determinado pelo Poder Judiciário o afastamento do sigilo bancário dos investigados.

A investigação teve início em outubro de 2022, com a abordagem de um homem pela Brigada Militar, em Santa Maria, com cinco quilos da droga MDA e 390 mil reais em espécie, que passou a ser investigado pela Polícia Federal.

A partir de uma série de diligências, a PF constatou que o suspeito fazia parte de uma associação criminosa dedicada ao tráfico internacional de drogas. Os investigados transportavam drogas sintéticas e dinheiro em espécie a partir de Santa Maria para Montevidéu, Uruguai, e retornavam ao Brasil carregados com skunk e maconha.

A ação de hoje tem por objetivo coletar novos elementos de prova acerca da atuação dos demais membros da organização criminosa, inclusive de seu braço internacional.

WhatsApp Image 2023-03-15 at 08.05.52.jpeg

Comunicação Social da Delegacia de Polícia Federal em Santa Maria




error: Content is protected !!