Search
terça-feira 23 julho 2024
  • :
  • :

PF prende quarto suspeito de ataque a carro forte em aeroporto de Caxias do Sul

PF prende quarto suspeito de ataque a carro forte em aeroporto de Caxias do Sul

Homem foi preso nesta segunda-feira nas proximidades de Torres, no Litoral Norte

Foto: PF / Divulgação

A Polícia Federal (PF) confirmou a prisão de mais um suspeito do assalto a um carro forte, ocorrido na última quarta-feira (19), no aeroporto Hugo Cantergiani, em Caxias do Sul, na Serra.

A ação, coordenada pela PF, ocorreu em conjunto com a Brigada Militar e a Polícia Rodoviária Federal (PRF). De acordo com a instituição, a investigação identificou e localizou o suspeito nas proximidades de Torres, no Litoral Norte.

Esta é a quarta prisão preventiva relacionada ao caso, que foi decretada pelo juízo da 5ª Vara Federal de Caxias do Sul.

Após a detenção, o preso foi conduzido, na tarde desta segunda-feira, à Porto Alegre, onde permanecerá à disposição da Justiça.

Relembre o caso

O assalto a um carro forte aconteceu na noite da última quarta-feira (19) no aeroporto de Caxias do Sul/RS.

Durante o confronto, um sargento da Brigada Militar foi atingido e faleceu, assim como um dos envolvidos no ataque.

A Polícia Federal segue com as investigações para a identificação de outros envolvidos no assalto e a completa elucidação do crime.

Outros três suspeitos já foram presos

Na sexta-feira, também em ação conjunta, outros três suspeitos de cometerem o assalto na Serra Gaúcha foram presos. A PRF localizou e prendeu dois suspeitos em um carro na BR 116, no município de Barra do Turvo, em São Paulo.

Com os dois indivíduos foram encontrados mais de R$ 6 mil em espécie, sem procedência comprovada. O terceiro suspeito foi detido no Paraná. Os presos foram encaminhados neste sábado para o Rio Grande do Sul e estão à disposição da justiça.

FONTE Eduardo Souza/Rádio Guaíba



error: Content is protected !!