Search
terça-feira 30 abril 2024
  • :
  • :

Petrobras anuncia aumento de 8,1% na gasolina e de 9,5% no diesel

Após dois anúncios de redução menores, empresa justifica alta por elevação do petróleo no mercado internacional

Após dois anúncios de redução menores, empresa justifica alta por elevação do petróleo no mercado internacional | Foto: Samuel Maciel / CP Memória

Foto: Samuel Maciel / CPMemória

Depois de dois anúncios de redução de preços, que não chegaram a refletir no bolso do consumidor, a Petrobras anunciou um aumento de gasolina e diesel nas refinarias. Conforme nota do Grupo Executivo de Mercado e Preços (GEMP), nesta segunda-feira, a gasolina subirá 8,1% e o diesel 9,5%.

Se o ajuste for integralmente repassado, sem alteração das demais parcelas que compõem o preço ao consumidor final, o diesel pode subir 5,5% ou cerca de R$ 0,17 por litro, e a gasolina 3,4% ou R$ 0,12 por litro.

A explicação do GEMP se dá pelo aumento observado nos preços do petróleo e derivados e a desvalorização da taxa de câmbio no período recente. Por outro lado, a participação da Petrobras no mercado interno de diesel registrou pequenos sinais de recuperação.

“A Petrobras reafirma sua política de revisão de preços pelos menos uma vez a cada 30 dias, o que lhe dá a flexibilidade necessária para lidar com variáveis cuja volatilidade vem aumentando recentemente”, justifica o comunicado.

Correio do Povo




error: Content is protected !!