Search
sábado 27 abril 2024
  • :
  • :

Percalços – Marcelo Etiene

Percalços

Meu Pai, meu Verdadeiro Amigo

Sair por aí para ganhar a vida é uma aventura perigosa. Ao pormos os pés na rua estamos sujeitos a todo tipo de evento e a episódios que podem trazer revezes.

Percalços todos nós atravessamos. Tropeçamos, com ou sem a habilidade de nos mantermos de pé.

Caímos sim, diversas vezes, nos deparando com a realidade de quem descobre que colocaram o pé para que isso acontecesse. Teimosia nossa a de insistir que as pessoas com quem convivemos diariamente são nossos amigos. Insistência nossa em crer que tudo na vida adulta é como na infância, quando todos aqueles que conviviam conosco eram próximos e afinados com a nossa afetividade.

Amistosidade é, muitas vezes, uma armadilha disfarçada de amizade. Passamos a retribuir da nossa forma inocente, o tratamento amistoso que nos dispensam. Sendo assim, acabamos sendo “derrubados” por sermos honestos e até mesmo “indiscretos” quanto a assuntos que confidenciamos. É preciso selecionar quem é seu amigo e quem lhe é amistoso.

O amigo nem sempre tem essa atitude e há atritos, mas o amigo não deixa de ser amigo por causa de um “Não”. Se deixar, não é amigo. Se a sua negativa foi bem empregada ou não, um exame de consciência – muitas vezes feito a quatro mãos, pode resolver, entre amigos. Entre pessoas cuja postura amistosa existe apenas por algum tipo de interesse, esse exame não existe ou não é aceito.

Tenha claro em sua mente o que é cada coisa e quem é cada pessoa; o peso e a medida que têm em sua vida e tudo seguirá melhor e de forma mais feliz.

Boa Sexta feira

Marcelo Etiene




error: Content is protected !!