Vagner Maia, 23 anos, foi preso por volta das 2 horas da madrugada deste domingo, 14, enquanto comercializava entorpecentes na sua residência, rua Epitácio Pessoa, bairro Entre Rios, em Passo Fundo. De acordo com o boletim policial, uma guarnição da Brigada Militar recebeu a informação de que naquele local estaria acontecendo o tráfico de entorpecentes.
A pé, os policiais ficaram escondidos observando a movimentação dos usuários no local e viram que Vagner abria a porta da frente e comercializava a droga. Os policiais então entraram na casa e flagraram Vagner. Em revista pessoal foram encontrados no bolso da calça de Vagner dinheiro, celular, papéis com anotações de usuários e um pacotinho contendo crack em pedras já fracionadas.
Em revista na residência os policiais encontraram o restante da droga atrás do sofá. Vagner admitiu que mora na casa e que comercializava droga naquele local. Ele informou aos policiais que chega a comercializar pelo menos R$ 2 mil por noite e que compra a droga de um homem chamado André. Ele recebeu voz de prisão, foi encaminhado para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) no bairro Petrópolis para o registro dos fatos e posteriormente foi recolhido ao Presídio Regional de Passo Fundo.
Radio Planalto