Na manhã de quarta feira(31)por volta das 09:00h, aconteceu um protesto de apenados do presídio de Palmeira das Missões .
A manifestação teria iniciado segundo informações preliminares depois do cancelamento da visita intima aos presos nesta manhã.Alguns apenados revoltados com a situação,quebram objetos e a bater violentamente as portas das celas.
O pelotão de choque do 39°BPM foi acionado e adentrou ao presidio por volta das 09:30 minutos. A imprensa não pode acompanhar o fato cerca de 20 familiares dos presos que aguardavam o horário de visitas entram em desespero ao ouvir explosões da munição de efeito moral na parte interna do presídio.
Familiares que vieram de Novo Barreiro,Sagrada Família,Boa Vista das Missões,Palmeira e região foram impedidos de entrar e permanecem sem informações do que estava acontecendo na parte interna.
Cinco apenados receberam atendimento no Hospital de caridade de Palmeira das Missões sem ferimentos graves,e logo em seguida foram conduzidos a Delegacia de Policia para registro de Boletim de ocorrência.
O principio de motim foi contido e os presos que liderarão o movimento deverão ser transferidos.
Administrado do presidio falou da situação.
Texto Sidnei Farias
Video Palmeira News