Search
segunda-feira 29 abril 2024
  • :
  • :

Palmeira das Missões – 25 pessoas denunciadas pelo MPRS são condenadas

Palmeira das Missões: 25 pessoas denunciadas pelo MPRS são condenadas a  penas que chegam a 32 anos de prisão por tráfico e organização criminosa

Vinte e cinco pessoas denunciadas pelo Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS), em Palmeira das Missões, foram condenadas a penas que variam de 5 anos e 2 meses de reclusão a 32 anos e 11 meses de reclusão pelos crimes de organização criminosa e tráfico de drogas.

A sentença proferida na sexta-feira, 10 de fevereiro de 2023, é fruto da Operação Mistura, deflagrada pela Polícia Civil, com apoio do MPRS.

Conforme o promotor de Justiça Marcos Eduardo Rauber, entre outubro de 2018 e maio de 2019, os denunciados se associaram e se organizaram para obter vantagem de qualquer natureza, especialmente patrimonial, mediante a prática de infrações penais, notadamente de tráfico de drogas ilícitas, com participação de adolescentes e emprego de armas de fogo.

O comando da organização era exercido de dentro do Presídio Estadual de Palmeira das Missões (PEPM) e do Presídio de Alta Segurança de Charqueadas (Pasc), mas o grupo tinha ramificações em São Martinho, Carazinho, Passo Fundo e Porto Alegre.

O tráfico ocorria em diversas cidades do Estado, sobretudo na região Noroeste e, inclusive, no interior do Presídio Estadual de Palmeira das Missões.




error: Content is protected !!