Search
segunda-feira 29 abril 2024
  • :
  • :

Caso Rafael: defesa e acusação contestam resultado do júri

Caso Rafael: defesa e acusação contestam resultado do júri

Alexandra foi condenada a 30 anos e dois meses de prisão, além de seis meses de detenção

CapaNoticia

Foto: Juliano Verardi – DICOM/TJRS

O resultado do julgamento de Alexandra Salete Dougokenski, 35 anos, acusada de matar o filho Rafael Mateus Winques, 11 anos, pode sofrer novos desdobramentos nos próximos dias, isso porque a defesa e a acusação buscam alterar a sentença.

Alexandra foi condenada, no dia 18 de janeiro, a 28 anos de prisão pelo homicídio qualificado, um ano e dois meses pela ocultação de cadáver e um ano de reclusão por falsidade ideológica, totalizando 30 anos e dois meses de prisão. Além disso, a magistrada Marilene Campagna, que presidiu o tribunal do júri, determinou que a ré cumpra mais seis meses de detenção por fraude processual.

Conforme divulgado pelo Ministério Público, o órgão ingressou com recurso que busca elevar a pena total, visando chegar a cerca de 40 anos de condenação pelos crimes de homicídio qualificado, ocultação de cadáver, fraude processual e falsidade ideológica.

Já a defesa de Alexandra tenta obter a nulidade do júri, para que um novo julgamento seja realizado, desta vez em outra cidade. Conforme os advogados, se esse recurso não for aceito, eles tentarão reduzir as penas aplicadas pela magistrada.

A reportagem completa, com as alegações do MP e da defesa, estará disponível na edição impressa de sábado, 4 de março.

Vinícius Chequim, Jornal O Alto Uruguai




error: Content is protected !!