Uma das maiores operações da Polícia contra o tráfico de drogas é realizada na manhã desta terça-feira (22) na Grande Porto Alegre. Cerca de 750 policiais cumpriram 170 mandados de prisão e de busca em dez cidades da Região Metropolitana, Vale do Sinos e Vale do Caí. Mais de 30 traficantes que integram uma facção criminosa são alvos da chamada “Operação Fênix“. Até o momento, 15 pessoas foram presas.
Investigação
Depois que um criminoso estabeleceu uma base na cidade de Montenegro para distribuir drogas para toda a região, a polícia passou a monitorar o investigado. Suspeitos foram identificados e áreas de atuação do tráfico de drogas foram mapeadas. A partir disso, os agentes começaram a prender traficantes e a apreender drogas. Durante um ano de investigação, houve 47 prisões e mais de 550 quilos de entorpecentes apreendidos.
5,1 quilos de cocaína
521 quilos de maconha
33,1 quilos de crack
A investigação iniciou a partir de Montenegro, no vale do Caí e se expandiu para várias cidades. Hoje, a ação ocorreu nos seguintes locais: Montenegro, Porto Alegre, Novo Hamburgo, Triunfo, Maratá, Feliz, Sapiranga, Brochier, Capela de Santana e Estancia Velha. A ação é coordenada pela Delegacia de Montenegro e pela 1ª Delegacia do Departamento de Combate ao Narcotráfico (Denarc).
ClicRBS