Search
domingo 28 abril 2024
  • :
  • :

Ocorrencias Policias das últimas 24h da região

 

A Brigada Militar através do 3RPMon-POE efetuou a prisão de duas pessoas. Após a Sala de Operações comunicar uma ocorrência de disparos de arma de fogo na rua São Lázaro, bairro Lucas Araújo, a guarnição do Pelotão de Operações Especiais, em uma ação rápida identificou quem havia efetuado os disparos, realizando a sua prisão e a apreensão de um revólver calibre 32. Também identificou uma pessoa que foi atingida por um disparo de arma de fogo no braço, sendo que o mesmo estava foragido da justiça efetuando sua prisão.

Patram apreende pássaros silvestres mantidos em cativeiro em Carazinho

O 3° Grupo Ambiental da Brigada Militar de Carazinho (Patram) no início da noite desta terça-feira (10), após receber denúncia anônima, efetuou buscas e confirmou as informações de que pássaros silvestres estavam sendo mantidos em cativeiro, em uma residência localizada no Bairro Floresta. A guarnição se deslocou até o local, onde constatou que o proprietário mantinham em cativeiro, 11 cocotas (catorritas) presas em uma gaiola de metal.

Os policiais emitiram um Termo Circunstanciado, conforme prevê a Lei nº 9.605/98 em seu Art 29, paragrafo 1º Inc III. Segundo o comandante da Patram, sargento Wilson Mattos, também foi emitido auto de apreensão dos pássaros e os mesmos foram encaminhados para um veterinário para que se possa atestar se os animais poderão ser soltos novamente em seu habitat natural.

Caso não tenham condições os mesmos serão encaminhados para Passo Fundo no Hospital Veterinário para reabilitação.
“Todas as denúncias de crime de cativeiros de pássaros silvestres serão averiguadas e quem for flagrado cometendo crime ambiental será responsabilizado com rigor”, alerta o comandante da Patram, destacando que denúncias podem ser feitas através do telefone (54) 3331-7626 ou pelo e-mail 3babm-car@brigadamilitar.rs.gov.br

 

Três pessoas são presas após furto arrombamento em Carazinho

Uma ligação via 190 , solicitou o comparecimento da Brigada Militar em uma residência situada na Rua Marechal Deodoro, por volta das 7h desta terça-feira (10) onde havia um individuo dentro da casa. No local verificaram a veracidade do fato, se deparando com o elemento identificado como, Jacson Kaua Araujo, 18 anos, o qual imediatamente disse ter arrombado a residência e subtraído os objetos ora apreendidos. Enquanto lavravam o boletim de ocorrência na Delegacia de Polícia, a Guarnição foi informada que havia outro individuo com Jacson. Voltando ao local, localizaram o outro acusado identificado com, Vinicios Augusto Pais, 26 anos, o qual estava no porão, onde funciona uma cozinha, sendo que foi dada voz de prisão ao mesmo e conduzido a delegacia. Junto com Vinicios foi localizado as chaves do veiculo Celta cor azul placas DAS-9997. O veiculo foi recolhido ao Guincho de Passo Fundo. No momento que estavam lavrando o flagrante, na delegacia adentrou o suspeito, Leonardo Freitag, 23 anos, dizendo que teve o veiculo Celta furtado por Jacson e Vinicios, com os quais tinha passado a noite juntos, ingerindo bebida alcóolica na casa de Jacson, sendo uma casa roxa situada na Rua Marechal Deodoro, mesma casa onde foram localizados diversos objetos de procedência duvidosa, inclusive televisores e computador. Os três foram autuados por furto arrombamento e presos em flagrante, encaminhados ao PECAR. O material apreendido com os três e o que estava dentro do carro foi recolhido junto a DP

Agropecuária é alvo de ação criminosa nesta quarta-feira (11)
A Brigada Militar de Carazinho foi acionada por volta das 8h desta quarta-feira (11) para comparecer a um estabelecimento comercial localizada na Av. Flores da Cunha proximidades da estação rodoviária, onde populares informaram que dois elementos teriam cometido um roubo e deixaram uma pessoa ferida.
De acordo com informações, o responsável pela agropecuária de 69 anos, Saul Scheffler, estava abrindo as portas para atendimento quando foi abordado por dois homens armados, que o levaram para o interior do local. Em determinado momento, um disparo de arma de fogo foi efetuado, atingindo uma das mãos de Saul. Os bandidos fugiram levando o valor que estava no caixa. Testemunhas informaram que teriam visto os suspeitos correndo em direção a Rua Silva Jardim, abaixo dos trilhos, onde um carro estaria esperando a dupla, fugando em direção ao Bairro Oriental.
Buscas foram realizadas pelas Guarnições, mas ninguém foi preso.
A vítima foi encaminhada ao HCC para atendimento médico onde passou por exames.

Tentativa de assalto e perseguição na ERS 153

Vítimas foram abordadas por automóvel na estrada

No início da madrugada desta quarta-feira (11), uma dupla de amigos, de 41 e 43 anos, estavam voltando de uma granja próxima ao Capão do Valo em um veículo Polo, da Wolksvagen, e quando saíram da estrada de chão para o acesso à ERS 153, em direção à Passo Fundo, notaram a presença de um veículo com a luz alta, que continuava se aproximando e sinalizando com os faróis. O motorista imaginou que o outro carro queria passagem e então diminuiu a velocidade, mas na ultrapassagem o veículo, reconhecido com um Ford Focus na cor preta, emparelhou com o automóvel das vítimas e o jogou para fora da pista. Fechados no acostamento, avistaram um indivíduo de boné preto que desceu do Focus com uma arma (relatada pelas vítimas como um revólver, talvez calibre 38, cor preta) e mandou os dois saírem do veículo.

A vítima então resolveu fugir, e o suspeito reagiu atirando quatro projéteis em direção ao veículo Polo, atingindo os para-brisas e o vidro do motorista. Segundo a vítima, os indivíduos ainda continuaram em perseguição em alta velocidade por dez quilômetros, até que o Focus entrou em uma estrada de chão e não apareceu mais. A vítima procurou socorro no posto da PRE, e logo após foi conduzida ao DPPA para registrar a ocorrência. A Polícia Civil recolheu o automóvel das vítimas para perícia e conduzirá uma investigação ao caso.

Ocorrências da BM Marau e CRPO Planalto
Principais ocorrências atendidas pela Brigada Militar de Marau nas últimas 24 horas

10 de Janeiro Terça-feira

APREENSÃO DE OBJETO
Às 13h50min na Rua Darvin Marosin – Centro, a guarnição em patrulhamento de rotina abordou um individuo em atitude suspeita. O mesmo foi identificado e em revista foi encontrado com ele uma faca com cerca de 15 cm de lâmina. A faca foi apreendida e o individuo liberado e orientado.

APOIO À OFICIAL DE JUSTIÇA
Às 16h45min na Rua Venezuela – Bairro Jardim América a guarnição deslocou em um apoio à Oficial de Justiça em um cumprimento de medida protetiva e afastamento do lar. Foi transcorrido sem problemas.

OPERAÇÃO AVANTE
Ocorreu das 19h00min às 22h00min mais uma edição da Operação Avante no Municipio de Marau, onde foram abordadas e identificadas 65 pessoas, fiscalizados 45 veículos, realizados 9 Autos de Infração de Trânsito, 02 veículos restaram recolhidos. Foram realizados ainda 1 Termo Circunstaciado e 1 Comunicação de Ocorrência Policial.

AVERIGUAÇÃO
Às 21h10min na Rua Rio Grande do Sul – Bairro Fátima a Brigada Militar deslocou em uma averiguação de uma suposta ocorrência Maria da Penha. Segundo ligações via 190 haveria um casal discutindo e entrando em vias de fato em meio a rua. No local foi feito contato com os indivíduos envolvidos, os quais informaram que tiveram apenas um desentendimento. Não quiseram realizar registro. Partes orientadas.

 


PRINCIPAIS OCORRÊNCIAS ATENDIDAS PELA BRIGADA MILITAR DURANTE AS ÚLTIMAS VINTE E QUATRO HORAS, NOS MUNICÍPIOS DO COMANDO REGIONAL DE POLÍCIA OSTENSIVA DO PLANALTO.

Em Carazinho nesta terça-feira (10), por volta das 7h30min, a Brigada Militar atendeu ocorrência de furto arrombamento à residência. Chegando ao local policiais depararam-se com um individuo, o qual imediatamente disse ter arrombado a residência e subtraído os objetos ora apreendidos. Enquanto lavravam o boletim de ocorrência foram informados que havia outro individuo com ele, voltaram ao local e localizaram o outro individuo , o qual estava no porão. Foi dada voz de prisão. Junto com eles foi localizado as chaves do veiculo Celta cor azul placas DAS 9997. O veiculo foi recolhido ao guincho. No momento que estavam lavrando o flagrante na delegacia adentrou um homem dizendo que teve o veiculo Celta de cor azul furtado pelos dois indivíduos, com os quais tinha passado a noite juntos ingerindo bebida alcoólica.

Em Soledade, nesta terça-feira (10), às 16h50min, a Brigada Militar atendeu uma ocorrência de tráfico de entorpecentes. Haviam três indivíduos em atitude suspeita nas proximidades da Loja Pietro. Foi deslocado ao local, onde foram abordados os indivíduos. Durante a abordagem, um dos indivíduos tirou um objeto do bolso e jogou no chão, próximo à um veículo, e ao verificar o objeto trata-se de um invólucro plástico contendo uma substancia branca com características de cocaína. Junto com o indivíduo havia dois adolescentes, mas nada foi encontrado com eles, e, nada falaram sobre a origem da droga Foi dado voz de prisão e foi autuado em flagrante.

Em Passo Fundo, nesta terça-feira (10), às 20h40min, a Brigada Militar atendeu uma ocorrência de recaptura de preso onde a guarnição estava em patrulhamento de rotina e abordou um homem, e através de pesquisa foi constatado que encontrava-se na situação de foragido. Ele foi conduzido ao Presidio Regional de Passo Fundo.

 




error: Content is protected !!