Visitante é detida ao levar celulares escondidos em pote de melado para preso de Palmeira das Missões
A visitante M.F.S foi flagrada pelos agentes de plantão do Presídio de Palmeira das Missões, nesta quarta-feira (24), tentando ingressar com dois aparelhos celulares e um carregador escondidos em pote de melado.
O flagra ocorreu por volta das 10h30, durante inspeção dos materiais, no horário de visita. A mulher foi conduzida pelos agentes penitenciários para a Delegacia de Polícia.
Mulher é detida ao tentar ingressar na Penitenciária de Rio Grande com drogas nas partes íntimas
Uma mulher, 26 anos, foi detida pelos agentes penitenciários e encaminhada à Delegacia de Polícia nesta quarta-feira (24) após tentar ingressar na Penitenciária de Rio Grande (PERG) com drogas escondidas em sua genitália, no horário de visitas.
Conforme informações da direção da PERG, ela vinha sendo monitorada pelo trabalho de Inteligência da unidade prisional. O flagrante ocorreu após imagens do scanner corporal mostrar objetos estranhos no corpo da visitante: 25 gramas de cocaína, 25 gramas de crack e 50 grama de maconha.
Questionada pelos agentes penitenciários, a mulher confessou que transportava entorpecentes (maconha, crack e cocaina) em sua genitália. Diante do fato, foi encaminhada à Delegacia de Polícia para os devidos procedimentos legais, onde ficou detida.
Susepe e Polícia Civil realizam operação na Penitenciária de Montenegro
Na manhã desta quarta-feira (24), Susepe e Polícia Civil realizaram uma operação conjunta para cumprir mandado de busca e apreensão na Penitenciária Modulada Estadual de Montenegro. Na ação, seis aparelhos celulares foram interceptados em cela de indivíduo suspeito de ser mandante de crime de homicídio ocorrido em Gravataí.
Expedido pela Vara Criminal da Comarca de Gravataí, o mandado de busca e apreensão informava que um dos apenados estaria fazendo uso de aparelho celular para organizar crimes e homicídios. Além dos celulares, foram localizados dois chips. O apenado assumiu a propriedade do material, foi conduzido para isolamento preventivo e responderá a um Processo Administrativo Disciplinar.
O setor de Atividade de Segurança e Disciplina (ASD) da Susepe organizou uma equipe de intervenção para atuar na operação e todo o trabalho foi acompanhado pela equipe da Agência Local de Inteligência Penitenciária. O material apreendido foi recolhido e entregue a equipe da Polícia Civil para investigação.