Search
quarta-feira 23 outubro 2024
  • :
  • :

Municípios do Alto Uruguai devem decretar situação de emergência em razão do temporal desta quarta-feira

Municípios do Alto Uruguai devem decretar situação de emergência em razão do temporal desta quarta-feira(15)

Conforme o presidente da Associação de Municípios do Alto Uruguai (Amau) e prefeito de Barra do Rio Azul, Marcelo Arruda, das 32 cidades, 24 já decretaram situação de emergência

Local abrigava o estoque da empresa (Foto: Joviano Perotti / Divulgação)

Munícipios do Alto Uruguai contabilizam danos na tarde desta quinta-feira, após o temporal na noite anterior. Conforme o presidente da Associação de Municípios do Alto Uruguai (Amau) e prefeito de Barra do Rio Azul, Marcelo Arruda, das 32 cidades, 24 já decretaram situação de emergência e o número de decretos pode subir nos próximos dias. No fim da tarde desta quinta, o número subiu para 29, cinco a mais que no começo da tarde.
“Dos 32 municípios do Alto Uruguai, 24 já estão em situação de emergência, e eu acredito que nos próximos dias poderá chegar próximo à totalidade, porque cada dia é um sorteado aí pelo tempo, por esses fenômenos naturais que acabam abalando a cidade, atingindo as infraestruturas e gerando todo um transtorno.
Então, até o momento, tínhamos 24 municípios, mas pelas informações que nós vamos agora compilar de toda a região, poderão mais municípios estar decretando situações de emergência”, citou.
Os municípios de Getúlio Vargas, Floriano Peixoto, Áurea, Benjamin Constant, Marcelino Ramos, Mariano Moro, Barão de Cotegipe, Aratiba e Centenário já relataram danos por conta das chuvas desta quarta-feira. Uma reunião da Amau no fim da tarde desta quinta deve fazer um levantamento dos danos na região.
O prefeito de Barra do Rio Azul ainda mencionou a preocupação com a economia nos municípios da associação. “Porque a nossa região vive do agronegócio e vem atingindo tanto a cidade como o meio rural.
A gente fala da cidade quando dá cheia, mas o meio rural vem sofrendo muito, vai ter perda na produção de milho, problema nas infraestruturas de estradas para dar escoamento da produção. É um grande desafio aqui para o Alto Uruguai nos próximos dias”, explicou.
O alerta da Defesa Civil Estadual para fortes chuvas segue até o sábado.
FONTE
Rádio Guaíba

 




error: Content is protected !!