Líder supremo da Coreia do Norte afirma que presidente dos EUA apresenta “problemas mentais”
| Foto: STR / KCNA VIA KNS / AFP / CP
Líder supremo da Coreia do Norte afirma que presidente dos EUA apresenta “problemas mentais”
O proclamado líder supremo da Coreia do Norte, Kim Jong-Un, divulgou nota oficial com fortes críticas ao presidente Donald Trump e aos Estados Unidos. Kim ironizou o rival norte-americano por seu discurso nas Nações Unidas, quando ameaçou os norte-coreanos de “destruição total” em caso de conflito. “O cachorro assustado late mais alto”, comparou o líder da Coreia do Norte.
Kim foi além e acusou Trump e mostrar um comportamento de “quem tem problemas mentais”. O norte-coreano ponderou que esperava manifestações mais lúcidas de Trump em frente a todos os outros países. Ele se disse surpreendido, porém, com a “expressão antiética de totalmente destruir uma outra nação soberana”, comentou.
“Agora que Trump insultou a mim e ao meu país com a mais feroz declaração de guerra da história, vamos considerar com seriedade o exercício de uma resposta correspondente, a mais dura possível na história”, ameaçou Kim. “Vou fazer o homem que tem a prerrogativa de comandante supremo dos EUA vai pagar caro por seu discurso”, ameaçou.
Correio do Povo