Um assalto ocorrido na noite se sábado na linha Passo Real, interior de Pontão, onde o morador reagiu ao assalto e atingiu com um tiro de 12 um dos assaltantes o outro empreendeu em fuga que mais tarde foi localizado pelos policiais do BOE, tentando pegar carona na ERS 324.
O assaltante morto foi identificado como L.H. R. de 18 anos de idade, já o outro comparsa M.N.A. que havia fugido foi preso por volta das 22 h, quando policiais do Pelotão de Operações Especiais (POE), que acompanhavam o trabalho da perícia e foram informados, de que um indivíduo suspeito pedia carona na ERS-324, na altura do Natalino em direção a Ronda Alta. Por isso, eles se deslocaram até o ponto e abordaram o homem dando voz de prisão.
Ele admitiu aos policiais ter participado da tentativa de roubo e indicou o local onde teria escondido roupas e uma arma de fogo usada para cometer o crime, um revolver calibre 38 municiado com duas munições intactas e três deflagradas.
Nas vestes, foram encontradas mais quatro munições intactas de calibre 38. Diante do fato, foi dada voz de prisão ao indivíduo, que foi levado à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) e, depois, ao sistema prisional.
A Funerária Santo Antônio de Ronda Alta após o trabalho da perícia no local do fato, removeu o corpo para a necropsia em Passo Fundo.
Informações preliminares dão conta de que os criminosos são moradores de Sarandi.