


| Foto: Prefeitura de Cerrito / Divulgação / CP
O município de Cerrito, com 5,8 mil habitantes, sem deixar de alertar a população para os riscos das baixas temperaturas, resolveu encarar o frio extremo com bom humor. A conta oficial da Prefeitura de Cerrito, cidade do Sul do Rio Grande do Sul, publicou foto de monumento com agasalho e inventou um decreto municipal que torna facultativo o banho durante a onda de frio.

Uma das ações bem humoradas da onda de frio foi cobrir a estátua na cidade de José Amélio Dias. “Até a estátua do nosso querido João Amélio Dias em Cerrito entrou no clima do frio e está bem agasalhada! Isso mesmo, para mostrar que a coisa tá séria, nosso monumento local já está de touca e cachecol, provando que ninguém quer passar frio por aqui”, escreveu a conta oficial do Município na rede Instagram.
“Preparem os cobertores e os agasalhos mais quentinhos, pois a previsão é de temperaturas muito baixas com sensação térmica. É hora de tirar do armário tudo que for de lã, fleece e o que mais puder aquecer”, destacou o canal de comunicação da prefeitura.
Outra iniciativa bem humorada foi a publicação de um decreto de brincadeira nas redes sociais em que torna o banho facultativo no município pelas baixas temperaturas. “Prefeitura Municipal de Cerrito vem por meio deste informar que, devido às baixas temperaturas que se instalaram em nossa cidade – esse frio de renguear Cusco que está difícil de encarar o furadinho –, o banho passa a ser facultativo nesta semana”, anunciou.
A temperatura mínima hoje cedo na região de Cerrito ficou em 0,1ºC, conforme uma estação meteorológica particular na localidade. Na vizinha Pedro Osório, a mínima foi de -0,5ºC. A MetSul Meteorologia prevê temperatura parecida no amanhecer desta quarta e ainda na quinta com forte a intensa geada e congelamento em alguns pontos. Embora siga frio à noite, as mínimas se elevam mais em Cerrito de sexta em diante.