Search
sábado 27 abril 2024
  • :
  • :

Dirigente do Inter lamenta pichações com ameaças em frente a sua casa

Newton Drummond revelou que foi alvo de vândalos duas vezes em menos de uma semana

Newton Drummond revelou que foi a segunda em menos de uma semana | Foto: Alexandre Lops / Inter / Divulgação / CP Memória

Newton Drummond revelou que foi a segunda em menos de uma semana | Foto: Alexandre Lops / Inter / Divulgação / CP Memória

O momento ruim do Inter no Brasileirão gerou ato de vandalismo contra o diretor executivo de futebol, Newton Drummond, o Chumbinho. Ele revelou, em entrevista à Rádio Guaíba nesta segunda-feira, que duas pichações foram feitas, em menos de uma semana, na frente da sua casa com ameaças.

“Os elementos pintaram ‘ND+B=morte’, ou seja, Newton Drummon + Série B igual a morte”, relatou o dirigente, emocionado. “Dois elementos picharam a garagem do meu prédio hoje. Antes, quatro tinham deixado esta mensagem no contêiner de lixo na minha rua”, detalhou Chumbinho.

O dirigente mostrou indignação com as ameaças, que assustaram sua família. “Acordei com gritos, junto com meus filhos e minha mulher”, relatou. “Me preocupou que minha filha, de 12 anos, disse que perdeu o sono.” Chumbinho lembrou de sua história dentro do Inter, como torcedor e dirigente. “Não dá para deixar de graça esse tipo de coisa. É inaceitável que alguém com paixão pelo clube como eu, que sou há mais de 20 anos sócio, seja alvo de violência”, destacou. “Sou frequentador do Beira-Rio desde 1969. É muito difícil aceitar que um torcedor possa fazer isso com uma pessoa que tem uma história”, afirmou o diretor.

Apesar do impacto das ameaças, Chumbinho garantiu que será mantido o trabalho para tentar evitar o rebaixamento. “Eu passei por 2002, contra o Paysandu, e fui até Yokohama em 2006. Trago um histórico de trabalho bem feito”, apontou. “Faz 45 dias que voltei a trabalhar no futebol para tentar mudar uma tendência no Brasileiro. Ainda não conseguimos, mas não desistimos, e eu não vou desistir. Não vai ser esse bando de covardes que influenciará isso”, disparou o dirigente.

Correio do Povo




error: Content is protected !!