Search
domingo 28 abril 2024
  • :
  • :

Denarc realiza maior apreensão de crack em 2016 no RS

Foram apreendidos 30 kg da droga, que renderiam até 250 mil pedras

Foram apreendidos 30 kg de crack e 5 kg de cocaína  | Foto: Polícia Civil / Divulgação / CP

                     Foto: Polícia Civil / Divulgação / CP
Após seis meses de investigações, o Departamento Estadual de Investigação do Narcotráfico (Denarc) desarticulou uma rota de crack e cocaína de Foz do Iguaçu, no Paraná, para o Rio Grande do Sul. Foram apreendidos 30 kg de crack e 5 kg de cocaína na operação Monstro, deflagrada nesse sábado. Esta é a maior apreensão de crack em 2016 no Estado.
O crack apreendido renderia até 250 mil pedras (doses) da droga. Já a cocaína – escama de peixe – renderia até 15 mil “petecas” (doses). A droga esta estimada, no atacado, em R$ 550 mil e, no varejo, estima-se que chegaria ao valor de R$ 1,5 milhão.
Agentes da 3ª Delegacia de Investigação do Narcotráfico, coordenados pelo delegado Rafael Pereira, prenderam em flagrante um homem de 31 anos por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. Foi cumprido ainda um mandado de busca e apreensão, resultado da longa investigação que apurou uma rede de distribuição de crack e cocaína na região Metropolitana.  Segundo Pereira, “o preso era responsável por distribuir drogas em grande quantidade para os maiores traficantes da região Metropolitana”.
A investigação mapeou uma rede de distribuição controlada pelo crime organizado gaúcho, com conexão no Paraná. A droga vinha em grande quantidade da fronteira do Brasil com o Paraguai. A operação ocorreu em Novo Hamburgo e Sapucaia do Sul.
Segundo o Diretor de Investigações do Narcotráfico, Delegado Mario Souza, “trata-se de uma operação especial onde os policiais por meio de modernas técnicas de investigação obtiveram um raio-x do facção criminosa investigada, possibilitando a grande apreensão de drogas e a prisão do distribuidor”. “O crime organizado gaúcho com certeza hoje amarga e contabiliza um considerável prejuízo, além de que podemos afirmar que a sociedade ganha com essa rota quebrada e a grande apreensão de uma droga tão nefasta como o crack”, completou.
Correio do Povo



error: Content is protected !!