Search
quarta-feira 1 maio 2024
  • :
  • :

Constantina – Brigada Militar efetua prisões, direção perigosa e menores de idade apreendidas por posse de drogas e bar atuado por vender bebidas alcolicas e menores.

BRIGADA MILITAR DE CONSTANTINA EFETUA PRISÃO DE HOMEM POR DIREÇÃO PERIGOSA

Na tarde da última sexta-feira, dia 1°, a equipe policial do 4º pelotão, durante o policiamento no município, recebeu diversas ligações de populares informando sobre um veículo Toyota Hillux praticando vários crimes de trânsito na área central, como excesso de velocidade e manobras perigosas na via. Com base nessas informações, as equipes iniciaram as buscas pelo veículo suspeito e o avistaram na área central, circulando em alta velocidade e fazendo zigue-zague na via, confirmando as denúncias. A equipe policial realizou a abordagem do veículo e identificou o condutor como sendo um homem de 25 anos de idade. Durante a revista no interior do veículo, foram encontradas garrafas de cerveja. Após consulta no sistema policial, constatou-se que o condutor possuía a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) vencida. Diante dos fatos, o condutor foi preso em flagrante e autuado de acordo com o Artigo 311 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Além disso, ele também foi autuado por se recusar a realizar o teste do etilômetro. O veículo foi removido para o depósito do Detran.

TRÊS MENORES DE IDADE SÃO APREENDIDAS PELA BRIGADA MILITAR POR POSSE DE ENTORPECENTES – E BAR AUTUADO POR VENDER BEBIDA ALCOOLICA A MENOR DE IDADE

Na madrugada deste domingo, dia 3, durante patrulhamento, as equipes da Brigada Militar avistaram um grupo de jovens consumindo bebida alcoólica na praça municipal, sabendo que um deles era menor de idade, o que motivou a abordagem. No local, havia três menores, duas de 15 anos e uma de 16 anos, além de uma maior de idade, de 22 anos.
Durante a averiguação no local, encontrou-se um copo de plástico contendo uma substância semelhante à maconha, acompanhada de papel seda. Por esse motivo, realizou-se uma revista pessoal.

Durante a revista, encontrou-se no bolso de uma das menores uma carteira de cigarros contendo cigarros normais e uma bituca de cigarro com odor semelhante à maconha.

Além disso, foi observado ao lado de outra adolescente outra carteira de cigarros que também continha cigarros normais e duas bitucas com odor semelhante à maconha. A menor admitiu que a carteira e a droga eram dela.

Diante dos fatos, entrou-se em contato com o plantão do Conselho Tutelar, que compareceu ao local e tomou as providências cabíveis em relação aos menores. Os menores foram entregues ao Conselho Tutelar, que, por sua vez, os entregou aos seus responsáveis. A guarnição acompanhou o Conselho durante a entrega dos menores.

Após o incidente, as equipes também registraram uma ocorrência contra a proprietária de um bar localizado na Rua João Mafessoni, onde as menores informaram ter comprado a bebida. Ela foi autuada pelo crime do Artigo 243 da lei 8.069 de 13 de Julho de 1990, conhecida como Lei do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). A pena prevista é de detenção de seis meses a dois anos, além de multa, caso a conduta não constitua crime mais grave.




error: Content is protected !!