Identificadas as quatro vítimas fatais do acidente de trânsito registrado na manhã de hoje na BR 386 em Carazinho. No VW Gol, placas de Canoas, estavam o motorista, Valdir Ferreira Chaves, 48 anos, Joao Carlos Schmidt, de 61 anos, e Maria Clarice Chaves Falcão, 50 anos. O passageiro do ônibus, que acabou sendo arremessado pra fora do veículo, e veio a óbito no Hospital de Caridade de Carazinho, foi identificado como Jurandir Bastos da Silva, também de 50 anos. Ainda, o motorista do coletivo ficou ferido, com fratura em um dos pés, mas não corre risco de morte. O ônibus, de sacoleiros, regressava do Paraguai para Araricá (na região metropolitana de Porto Alegre) e o Gol transitava em direção à divisa com Santa Catarina.
O acidente
O acidente ocorreu aproximadamente as 6:20h. Um Gol com placas de Canoas-RS e um ônibus com placas de Ararica-RS colidiram frontalmente. Após a colisão, o carro foi arrastado e os veículos acabaram parando em uma lavoura que fica às margens da rodovia.
Os 3 ocupantes do Gol faleceram no local. Os corpos ficaram encarcerados e até o momento não foram identificados. Um passageiro do ônibus, que estava sem cinto, foi arremessado com o choque. Ele foi encaminhado ao hospital local com ferimentos graves mas não resistiu. Os outros passageiros e o motorista não sofreram ferimentos.
A PRF permanece no local aguardando a realização da perícia. A SAMU e os Bombeiros auxiliaram no atendimento das vítimas.
Marcelo Frip/Carazinho