Search
terça-feira 25 junho 2024
  • :
  • :

Capital da Ucrânia é alvo de novo ataque aéreo da Rússia

Ao menos três grandes explosões foram ouvidas em Kiev durante a madrugadaDestroços caíram sobre prédio após avião russo ser abatido

Destroços caíram sobre prédio após avião russo ser abatido 

Um conselheiro do governo da Ucrânia informou, na madrugada desta sexta-feira (horário local), que a capital Kiev foi atingida por mísseis balísticos ou de cruzeiro. Militares ucranianos também relataram que um avião de combate russo foi derrubado pelas defesas antiaéreas na capital.

Os destroços atingiram um prédio de nove andares que pegou fogo. Três pessoas ficaram feridas.

Apesar do presidente da Rússia, Vladimir Putin, ter afirmado que a operação militar focaria na defesa de regiões separatistas, vários alvos no interior da Ucrânia foram atacados por ar e por terra. As autoridades confirmaram 137 mortes no primeiro dia de agressões.

Pelo menos três grandes explosões foram ouvidas em Kiev. Duas ocorreram na área central da cidade, a outra nos arredores.

Uma delas, captada em vídeo amador, mostrou a artilharia anti-aérea derrubando o dispositivo bélico. Os demais ataques ainda não tiveram suas consequências informadas.

O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, relatou em vídeo que acredita ser o “alvo número 1” dos russos. Ele garantiu que permanecerá coordenando as defesas na capital.

Apesar da operação em grande escala, desde a madrugada de quinta, a inteligência britânica acredita que os russos não atingiram seus objetivos para o começo do ataque.

O ministério da Defesa do Reino Unido avaliou que, “graças à resistência feroz das forças ucranianas”, os russos não avançaram sobre todos os pontos traçados por sua estratégia, apesar da captura de terminais aéreos e da área do reator nuclear de Chernobyl.

Correio do Povo




error: Content is protected !!