Na madrugada desta segunda-feira (15) uma intensa movimentação da Brigada Militar chamou a atenção da comunidade em Passo Fundo. Trata-se de uma perseguição policial, onde um foragido de alta periculosidade conseguiu escapar mais uma vez.
Por volta das 04h30min uma guarnição do Pelotão de Operações Especiais (POE) da Brigada Militar recebeu a informação de que o foragido Maurício Saugo, vulgo “Cabelinho de Anjo”, estava em uma residência.
Os policiais iniciaram o monitoramento do local e descobriram que uma caminhonete Volkswagen Tiguan em ocorrência de roubo no estado de Santa Catarina, estava estacionada em frente ao imóvel informado pela denúncia.
No momento em que Cabelinho de Anjo saiu da casa e embarcou na caminhonete, os policiais foram realizar a abordagem.
Porém, o criminoso empreendeu fuga em alta velocidade, efetuando tiros em direção a viatura.
Iniciou uma intensa perseguição, que durou vários quilômetros até que o fugitivo perdeu o controle e colidiu o veículo em um poste de energia elétrica, localizado na Rua Daltro Filho no bairro Lucas Araújo. O bairro ficou sem luz devido o acidente.
Após a colisão, o acusado conseguiu descer da caminhonete e escapar pulando o muro de diversas residências. Outras guarnições da Brigada Militar compareceram ao local para auxiliar nas buscas, mas o foragido não foi recapturado.
No interior da caminhonete abandonada foram apreendidos dois coletes balísticos, um rádio HT sintonizado na frequência da Brigada Militar e também uma mochila. Sendo que ela estava carregada com 29 munições de espingarda calibre 12, sete cápsulas de calibre 380, além de três toucas ninja, três pares de luvas e uma chave micha.
O material foi apreendido e o veículo recolhido ao pátio do guincho, ficando a disposição do proprietário.
O caso será investigado pela Polícia Civil de Passo Fundo.
Qualquer informação que leve ao paradeiro do foragido Cabelinho de Anjo, que possui extensa ficha criminal, deve ser repassada para o telefone 190 da Brigada Militar ou 197 da Polícia Civil.
Radio Uirapuru