Search
domingo 28 abril 2024
  • :
  • :

Boletim de Ocorrências das últimas 48horas da região

Acidente deixa quatro pessoas feridas entre Marau e Vila Maria

Um acidente de trânsito deixou quatro pessoas feridas na tarde desta terça-feira, 27, na ERS-324 entre Marau e Vila Maria. De acordo com informações na colisão envolveu um veículo Chevrolet/Cobalt com placas de Bento Gonçalves e um automóvel Fiat/ Uno com placas de Marau.

O Corpo de Bombeiros de Marau atendeu a ocorrência e encaminhou as vítimas ao Hospital Cristo Redentor, de Marau. Foram resgatados dois homens que estavam no veículo Uno e pai e filho que estavam no Cobalt, onde também havia um jovem que não se feriu.

Segundo informações do jovem, eles transitavam no sentido Marau – Vila Maria, quando foram surpreendidos pelo veículo Uno que realiza uma tentativa de ultrapassagem, sendo que os automóveis se chocaram frontalmente.

O trânsito está em meia pista no local, sendo que é aguardada a chegada do policiamento rodoviário para a retirada dos veículos da pista.

 

Resultado de imagem para munição 38

MULHER E ABORDADA COM MUNIÇÕES EM VILA MARIA

Na madrugada desta terça-feira (27), por volta das 5h, a Brigada Militar de Marau registrou uma ocorrência na área central de Vila Maria.

No local, foi abordado um Ford Focus com placas de Getúlio Vargas. Dois dos ocupantes fugiram, sendo abordados uma mulher e dois jovens que ficaram no veículo. No carro, foi encontrado várias munições de calibre 38.

Todos os abordados são moradores de Passo Fundo, sendo que a mulher e um dos indivíduos já possuem extensa ficha criminal e passagens pelo sistema prisional.

Eles foram encaminhados à Delegacia de Polícia onde a mulher foi autuada em flagrante pela posse das munições. Foi arbitrada fiança de R$1.500 que foi paga e ela liberada.

Ocorrências da BM Marau e CRPO Planalto

Principais ocorrências atendidas pela Brigada Militar de Marau nas últimas 24 horas

26 de Dezembro – Segunda Feira

Acidente de Trânsito com Danos Materiais
Às 11h40min na Rua Bento Gonçalves – Centro foi atendido um acidente de trânsito com danos materiais onde a vítima foi somente orientada, uma vez que o outro já havia deslocado do local.

Vias de Fato
Às 14h20min na Rua Santos Dumont – Centro foi deslocado até um estabelecimento comercial a fim de averiguar denúncia de briga entre duas pessoas. No local havia somente um dos envolvidos, o qual foi orientado.

Perturbação do Sossego e Ameaça
Às 19h30min na Pedro André Besson – Bairro Fuga foi atendido ocorrência de perturbação do sossego. O individuo acusava o vizinho de estar lhe perturbando com o som em volume muito alto e o acusado por sua vez lhe acusava de ameaça sendo lavrado Termo Circunstanciado no local e encaminhado os mesmos a audiência no fórum local.

Perturbação do Sossego e Ameaça
Às 05h00min na área central de Vila Maria foi abordado um Ford Focus com placas de Getulio Vargas, onde dois dos ocupantes fugiram, sendo abordados uma mulher e dois jovens que ficaram no veículo. Foi encontrado várias munições de calibre 38. Todos são moradores de Passo Fundo sendo que pelo menos a mulher e um dos indivíduos já possuem extensa ficha criminal e passagens pelo sistema prisional. Foram encaminhados a Delegacia de Polícia onde a mulher foi autuada em flagrante pela posse das munições sendo-lhe arbitrada fiança de R$1.500 que foi paga e ela posta em liberdade.

Trânsito
No trânsito nenhum veículo foi autuado.


PRINCIPAIS OCORRÊNCIAS ATENDIDAS PELA BRIGADA MILITAR DURANTE AS ÚLTIMAS VINTE E QUATRO HORAS, NOS MUNICÍPIOS DO COMANDO REGIONAL DE POLÍCIA OSTENSIVA DO PLANALTO.

Em Erechim, nesta segunda-feira (26), às 09h30min, a Brigada Militar atendeu Ocorrência de Prisão por Incêndio Criminoso. Uma guarnição deslocou até a Rua Tiago André Rossi para verificar quanto a incêndio em uma residência, ao chegar no local a casa estava em chamas, logo em seguida chegou os Bombeiros, porém nada restou da residência. A casa ao lodo também foi atingida pelas chamas e ficou parcialmente queimada. A vitima informou que seu ex-companheiro já havia ameaçado atear fogo na casa e que por isso saiu da residência com seus filhos. A mãe do autor informou que o mesmo encontrava-se em sua residência, e ao tomar conhecimento a guarnição procedeu a prisão, foi encaminhado à Delegacia, aonde foi lavrado flagrante, permanecendo a disposição da justiça.

Em Passo Fundo, nesta segunda-feira (26), às 08h50min, a Brigada Militar atendeu uma ocorrência de prisão por cumprimento de mandado uma guarnição efetuou abordagem em um homem e após consulta ao sistema, foi constatado que havia um mandado de prisão contra o mesmo, o homem foi apresentado na Delegacia de Pronto Atendimento.

Em Passo Fundo, nesta segunda-feira (28), às 14h30min, a Brigada Militar atendeu uma ocorrência de prisão por cumprimento de mandado uma guarnição deslocou na Rua Thimótio Rodrigues, Bairro Victor Issler para averiguar quanto a uma ocorrência de violência domestica. No local foi identificado o homem e foi constatado que havia um mandado de prisão contra o mesmo, ele foi conduzido à Delegacia para as devidas providências.

Em Passo Fundo, nesta segunda-feira (26), às 19h30min, a Brigada Militar atendeu uma ocorrência de recaptura de preso. uma guarnição recebeu informações de que três indivíduos haviam pulado o muro do Presídio Regional de Passo Fundo. Ao realizarem buscas, foi encontrado um individuo em um banhado nas proximidades, sendo conduzido ao referido presídio.

PRF prende seis homens e apreende revólver na BR 285

A Polícia Rodoviária Federal, com auxílio da Brigada Militar, prendeu seis homens, sendo dois deles foragidos do sistema penal, na tarde desta terça-feira (27), na BR 285 em Carazinho.

A equipe da PRF realizava fiscalização nas proximidades do antigo pedágio quando abordou seis homens que transitavam em um automóvel Gol com placas de Passo Fundo.

No interior do veículo, foi encontrado um revólver calibre 32, além de partes de meia calça cortadas, que são geralmente utilizadas como touca para esconder o rosto.

Entre os homens presos, dois deles eram foragidos do sistema penal, um com 25 anos e outro com 33 anos de idade, sendo que este assumiu ser o dono da arma. Os suspeitos possuem passagens pela polícia por crimes como roubo, receptação, furto e porte ilegal de arma, dentre outros crimes.

Os presos, a arma e o veículo foram encaminhados à polícia judiciária com auxílio da Brigada Militar. Os foragidos foram recolhidos ao sistema penitenciário para cumprimento das penas.

BM APRENDE RADIO HT NA FREQUÊNCIA DA POLÍCIA E CHAVE MICHA

Policiais foram acionados para atender ocorrência da Lei Maria da Penha, quando encontraram os objetos

Um homem de 21 anos foi capturado em flagrante na tarde de ontem (26), com um rádio comunicador e uma chave micha. A Brigada Militar foi acionada para atender uma ocorrência envolvendo a Lei Maria da Penha. Policiais do Núcleo de Policiamento Comunitário atenderam ao chamado e encontraram o material ilícito. O suspeito tripulava um veículo Fiat/Palio de cor vermelha e placas de Passo Fundo e foi abordado na rua Diogo de Oliveira, na Vila Operária. Ele já tem antecedentes por furto e receptação e foi conduzido até a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento. Os objetos foram apreendidos.

Brigada Militar prende foragido do Presídio de Passo Fundo

Brigada Militar prende foragido do Presídio de Passo Fundo

Na noite dessa terça-feira (27), os integrantes do 2º Esquadrão do 3º RPMon da Brigada Militar efetuaram a prisão de um foragido da justiça e a recuperação de uma motocicleta furtada em Passo Fundo.

Uma guarnição estava realizando patrulhamento de rotina pela Avenida Aspirante Jenner na Vila Santa Maria, quando avistaram dois indivíduos em atitude suspeita tripulando uma motocicleta.

Os policiais tentaram realizar a abordagem, porém a dupla empreendeu fuga e iniciou uma perseguição que terminou na Pedreira do Bairro São Luiz Gonzaga.

Os dois indivíduos foram abordados e identificados como sendo um adolescente de 17 anos de idade, condutor da moto, e na carona estava o foragido da justiça Tiago da Silva Ferreira, de 31 anos, que escapou do Presídio na última segunda-feira (26).

Também foi constatado que a motocicleta Yamaha YBR 125, de cor prata, de placa INW-9766 de Pontão, estava em ocorrência de furto.

Diante do fato, os policiais deram voz de prisão para o foragido e de apreensão para o adolescente. Os dois foram conduzidos até a DPPA, onde foi registrada a ocorrência. Tiago foi recolhido novamente ao Presídio Regional e o adolescente entregue para os responsáveis.

Jovem é assassinado em Getúlio Vargas

Moradores dos bairros São Pelegrino e Monte Claros, em Getúlio Vargas, localizaram no fim da noite desta terça-feira (27) o corpo de Vagner de Oliveira Moreira (19), assassinado com um tiro no rosto. Eles acionaram a Brigada Militar e relataram terem ouvidos diversos disparos de arma de fogo, pouco antes das 22h.

De acordo com a Brigada Militar, a vítima era ex – detento do Presídio Estadual de Erechim e estava preso por tráfico drogas, sendo liberado no último dia 08 de novembro, para responder pelo crime em liberdade. E no momento do ataque estava sem os documentos de identificação.
O corpo do rapaz que foi conduzido ao Posto do Instituto Médico Legal de Erechim, para necropsia, foi reconhecido pela mãe e pela prima, Eduarda Paes. Abalada com o fato, ela comentou que rapaz morava com a mãe em Getúlio Vargas e trabalhava como pintor. “Pelo que vimos ele levou um tiro no rosto e outro no braço, reconhecemos pelo moletom”, destacou Eduarda.

Segundo moradores da região o crime pode ter sido motivado após uma briga entre a vítima e outro rapaz horas antes do crime, a desavença ocorreu durante um encontro no Bairro Monte Claros. Conforme relatos os dois teriam trocados socos e o suspeito jurado Vagner de morte, a causa da discussão seria uma rivalidade envolvendo o tráfico de drogas.

Conforme a prima da vítima, há cerca de 15 dias, Vagner, já havia sido alvo de uma tentativa de homicídio. “Ele estava indo trabalhar e deram quatro na direção dele, felizmente nenhum acertou ele por que ele correu e se abaixou”, comentou Eduarda Paes.




error: Content is protected !!