A prisão de André Luiz ocorreu na cidade de Viamão, onde o foragido estava escondido
A equipe da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) de Passo Fundo, coordenados pelo Delegado Diogo Ferreira prendeu na tarde desta segunda-feira, 09, Luiz André dos Santos Machado, acusado de participar do latrocínio (roubo seguido de morte) que vitimou Pablo Scariot, de 27 anos, no dia 4 de fevereiro. A Uirapuru publicou na capa do jornal Troca-Troca da última sexta-feira, a foto do acusado que era procurado pela polícia.
A prisão de André Luiz ocorreu na cidade de Viamão, onde o foragido estava escondido.
No dia 21 de fevereiro, após 17 dias de um intenso trabalho investigativo, a Polícia Civil deflagrou a Operação Covardes, com o cumprimento de três ordens judiciais, sendo três mandados de busca e apreensão, além de três mandados de prisão preventiva onde foram presos dois acusados de participar do crime. Naquela oportunidade foram presos Kainã de Jesus Favaretto Landim e Nathan de Souza de Paula. Desde então, Luiz André dos Santos Machado, que também participou do crime estava na condição de foragido.
De acordo com o Delegado Diogo Ferreira a participação da comunidade e as câmeras de monitoramento da cidade foram fundamentais para o êxito da elucidação do crime.
Com a prisão de Luiz André dos Santos Machado, encerra-se a investigação, com a elucidação do crime e prisão dos envolvidos.
Radio Uirapuru